Em 2019, o Imposto Predial e Territorial Urbano recebeu um reajuste de 3,5%. Em fevereiro, todos os contribuintes devem pagar o valor total (que recebe desconto de 3%) ou a primeira parcela do imposto
A partir de quinta-feira (17/01), os moradores da capital começam a receber o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. Nesta terça-feira (15/01) a Prefeitura de São Paulo iniciou o envio das notificações para os moradores que recebem a isenção do imposto.
Em 2019, o IPTU recebeu um reajuste de 3,5%, como reposição da inflação. Em fevereiro, todos os contribuintes devem pagar o valor total (que recebe desconto de 3%) ou a primeira parcela do imposto.
Quem quiser antecipar a consulta do boleto, pode acessar site da Secretaria Municipal da Fazenda, já que a Prefeitura tem previsão de liberar a consulta na internet a partir desta terça-feira (15/01).
Quem receber o boleto até 23 de janeiro, paga até o dia 1° de fevereiro e quem receber até o dia 20 de fevereiro, paga até o dia 28 do mesmo mês. Desde 2018, os contribuintes recebem apenas duas notificações: o primeiro vencimento, em fevereiro, e outro com os vencimentos do restante do ano.
A Prefeitura alerta que, “não recebendo a notificação até a data limite (conforme tabela ao lado), o contribuinte poderá emitir 2ª via da notificação pela internet em www.prefeitura.sp.gov.br/iptu ou comunicar o não recebimento da notificação em qualquer das Subprefeituras. Caso a comunicação não seja efetuada, o contribuinte será considerado notificado nos termos do § 2º do artigo 10 da Lei nº 14.107, de 12/12/05, com a redação da Lei nº 14.865, de 29/12/08”.