Prefeitura amplia vacinação contra dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos

0
87

Capital recebeu novo lote de doses e vai estender a vacinação contra a dengue para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos


A Prefeitura de São Paulo amplia a partir desta quinta-feira (11) a vacinação contra a dengue a todas as crianças de 10 a 14 anos que residem ou estudam na capital, inclusive as da rede privada. As vacinas serão aplicadas nas 471 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.

As doses estão sendo distribuídas nas unidades de saúde nesta quarta-feira (10). O secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, lembrou o esforço da gestão municipal para conseguir mais vacinas para a cidade. “Enviamos quatro ofícios ao Ministério da Saúde solicitando doses para São Paulo por entender a importância da vacinação na proteção da população e para ajudar a conter o avanço da doença”, disse.

Com a chegada dessas novas doses, o secretário convoca a população a fazer sua parte: “Agora contamos com os pais e responsáveis para que levem seus filhos às UBSs para receber a primeira dose da vacina.”

Para ser vacinada, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

A capital recebeu um total de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Conscientização
Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, a SMS vai orientar os pais e responsáveis para que levem as crianças para as devidas UBSs de referência de sua região para a vacinação.

Ações contra a dengue

A Prefeitura intensificou o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue desde o início do ano. Em março, o prefeito Ricardo Nunes anunciou o incremento de R$ 240 milhões no investimento nas ações de reforço no combate à dengue, que incluem a ampliação do horário de funcionamento das AMAs, contratação de médicos para reforçar o atendimento nas unidades de saúde, aumento em seis vezes do número de agentes nas ruas, que passou de 2 mil para 12 mil, mais 30 caminhonetes para nebulização e a inclusão de 3.200 agentes do Programa Operação Trabalho (POT), além de mais de 6 mil Mães Guardiãs.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.