13.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 junho, 2022
Mais

    Prefeitura abre vagas em cursos para jovens de 15 a 29 anos interessados em tecnologia

    Mais lidas

    As aulas começam no dia 23 de março e os candidatos podem optar por um curso sobre Introdução à Programação Web, Atendimento ao Cliente com Plataforma Zendesk ou Montagem e manutenção de computadores. As aulas serão feitas de modo semipresencial nas regiões Norte e Sul da capital


    Jovens de 15 a 29 anos têm até o dia 23 de março para fazer inscrição no Projeto StarTI, que realiza cursos profissionalizantes gratuitos para quem deseja trabalhar com tecnologia e computadores. O projeto é promovido pela Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

    “O setor de tecnologia é um dos que tem mais demanda por de mão-de-obra qualificada e encontra poucos profissionais qualificados no mercado. Por isso é uma área de alta empregabilidade e que oferece ganhos elevados. Além disso, os cursos são de nível técnico, podendo ser feitos por pessoas que tenham o ensino médio, sendo uma ótima opção para gerar renda rapidamente”, afirma Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

    As aulas serão feitas de modo semipresencial, ou seja, online e também nas unidades do Instituto da Oportunidade Social que estão localizadas na Zona Norte e na Zona Sul. “Os jovens, principalmente das periferias, são os que mais encontram dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Por isso, a importância de cursos como esse, que buscam reduzir as desigualdades”, pontua Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

    São dois horários de aulas: das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que há ainda a possiblidade de grupos de estudo no horário 18h às 22h.

    Confira algumas das abordagens de cada curso, que têm carga horária de 160 horas:

    Introdução à Programação Web: desenvolvimento de sites com aplicação Web Front End, funcionamento das telecomunicações, protocolos de fluxo de dados na internet e utilização de linguagens HTML5 e CSS3.

    Atendimento ao Cliente com Plataforma Zendesk: plataforma de atendimento e interação com o cliente, com aulas que incluem definição de perfil de consumidores e utilização de ferramentas específicas. [este curso será ministrado exclusivamente na unidade de Santana, na Zona Norte]

    Montagem e manutenção de computadores: prepara para atuação como técnico de Tecnologia da Informação (TI), com aulas sobre o funcionamento de componentes internos de computadores, sistemas operacionais e aplicação de diagnósticos e solução de problemas.

    As inscrições devem ser feitas pelo link: www.ios.org.br/inscricao

    Dúvidas podem ser encaminhadas por WhatsApp (11) 97343-9010 ou por email:  inscricoes@ios.org.br

    SERVIÇO: cursos de tecnologia no Instituto da Oportunidade Social

    • Unidade Santana: Avenida Gen. Ataliba Leonel, 245
    • Unidade Santo Amaro: Rua Cel. Luís Barroso, 455
    • Unidade Jardim Ângela:  Rua Luiz Baldinato, 09

    Inscrições: www.ios.org.br/inscricao


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas