Prefeito visita equipamentos públicos em Santo Amaro

0
604

Bruno Covas visitou o Centro de Cidadania LGBTI, o Centro de Cidadania da Mulher e o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo

 

Neste mês de fevereiro, o prefeito Bruno Covas esteve em Santo Amaro, visitando equipamentos públicos da região. O prefeito e sua comitiva estiveram no Centro de Cidadania LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) Edson Néris, único Centro LGBTI da Zona Sul.
No ano passado, o Centro LGBTI atendeu mais de 2.000 pessoas. No local, são realizados workshos, atividades culturais, debates e oficinas.
O Centro atua em dois eixos: defesa dos direitos humanos, atendendo vítimas de violência, preconceito e discriminação; e promoção da Cidadania LBGTI, com suporte e apoio, mediação de conflitos, debates e palestras.
O prefeito também visitou o Centro de Cidadania da Mulher, na Praça Salim Farah Maluf. A Zona Sul tem mais dois centros exclusivos para mulheres: na Capela do Socorro e em Parelheiros.
Os Centros de Cidadania da Mulher tem a finalidade de atender mulheres que sofrem com violência doméstica e realizar atendimento jurídico e defensoria pública, além de mediação de conflito. Também são realizadas atividades para geração de renda, com oficinas de artesanato e pintura, jardinagem, etc.
O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR) de Santo Amaro, que atende atletas de alto rendimento, também recebeu o prefeito, junto com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Júnior. O NAR é uma parceria com o Instituto Península e está localizado no Centro Esportivo Joerg Bruder, ao lado do Terminal Santo Amaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.