Prefeito Ricardo Nunes visita obras pelo M’Boi Mirim com café da manhã junto a imprensa

1
725
Programa Prefeitura Presente visa aproximar munícipes com órgãos públicos

Roteiro com dez visitas pela região começou na Padaria Flórida, em café da manhã com a imprensa local


Na manhã de sexta-feira (18), o Prefeito Ricardo Nunes realizou um café da manhã com a imprensa local na Padaria Flórida, na Estrada do Riviera, dando o início para uma série de programação pelo distrito do M’Boi Mirim, através do Programa Prefeitura Presente.

“O objetivo é prestar contas, demonstrar a nossa gratidão pela equipe da M’Boi Mirim, só por aqui temos 40 obras em andamento e mais 20 obras para iniciar a licitação”, discursou o Prefeito Ricardo Nunes.

O encontro contou com a qualidade de pães, queijos, assados, salgados, frios, doces e bolos que a Padaria Flórida prepara todos os dias. “Tive um jornal de bairro quando tinha 18 anos, então sei da importância da imprensa local”, enalteceu o Prefeito.

Um dos grandes investimentos é a duplicação da Estrada da M’Boi Mirim, que é uma rodovia estadual e está contando com a parceria do Governo do Estado de São Paulo, através de Tarcísio de Freitas. “A licitação foi feita pelo Estado e a Prefeitura participando com a parte de desapropriações. É o processo mais difícil. Quem está no local não quer sair, mas temos que fazer o convencimento para beneficiar milhares e milhares de pessoas. Estes 420 imóveis que serão desapropriados que estão em área privada, serão pagos com valor justo”, explicou.

Nunes finalizou com a inclusão do acolhimento com famílias morando em locais irregulares. “a grande questão são as 500 famílias que estão em áreas públicas que foram ocupadas, então ela não tem a propriedade daquele imóvel. Então entra o trabalho de poder também não prejudicar essa pessoa, não queremos jogar ninguém pra rua, oferecendo um auxílio aluguel ou oferecendo estas unidades que estamos construindo para a pessoa poder estar morando”.

A agenda contemplou a visita a ponte de travessia entre a Rua Talamanca e Rua Lagoa Mirim; ao Instituto Água Cristalina; a inauguração do CEI Nathalia Pereira, no Parque Bologne; obras do Conjunto Habitacional Maria de Barros, no Alto da Riviera; almoço no Centro Esportivo Náutico para a entrega da revitalização do Centro Esportivo Náutico Guarapiranga; visita ao Conjunto Habitacional Boulevard da Paz; Mutirão de Serviços no Jardim Monte Azul e finalizando com o Encontro Prefeitura Presente M’Boi Mirim na Casa de Cultura M’Boi Mirim.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia

    Para desapropriação,queria saber pra quem tem comércio como vai se pago é auxílio ou a indenização?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.