Prefeito Ricardo Nunes reativa Operação Minhocão

0
848

Espaço voltará a receber atividades para os pedestres usufruírem em dias sem trânsito


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, reativa a Operação Minhocão no sábado (25), a partir das 7h. A ação está programada de segunda a sexta-feira para o período noturno, após às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 21h45, no Elevado Presidente João Goulart.

A gestão para uso recreativo do espaço ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo. Um novo chamamento foi publicado em dezembro do ano passado para selecionar uma proposta que contemplasse a instalação de mobiliário no local para descanso e interação dos visitantes. Além disso, haverá atividades e jogos que serão acompanhados por monitores.

“O Minhocão é um importante espaço da nossa cidade, que serve como via expressa para o trânsito, mas que possui potencial para lazer e turismo pelas suas características únicas”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

“É uma experiência indispensável no Centro da cidade, por isso, optamos por ampliar o escopo da nossa ação de ativação de lazer, trazendo mais atividades para este local e opções para toda a família”, conclui.

No final do ano passado, os serviços oferecidos pela Prefeitura desde maio de 2021 haviam sido suspensos para a realização de um novo contrato que aumentasse o escopo de atuação com foco em moradores e turistas.

Recentemente, o jornal The New York Times publicou uma relação de atividades para fazer na cidade de São Paulo durante 36 horas e indicou uma passagem pelo Minhocão para um passeio como pedestre. A recomendação surge como passeio cultural também para admirar os painéis e instalações feitas nas edificações do entorno, reforçando seu caráter turístico.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.