Prefeito Ricardo Nunes participa de cerimônia da Fundação Liceu Pasteur em comemoração centenária

0
1856
Prefeito Ricardo Nunes participa de cerimônia da Fundação Liceu Pasteur em comemoração centenária

O Liceu é uma entidade que investe também na formação do caráter de seus alunos


O prefeito Ricardo Nunes participou, na manhã de sábado (20), da solenidade de comemoração do centenário da Fundação Liceu Pasteur, fundada em 17 de maio de 1923, na qual estiveram presentes autoridades, professores e alunos. A instituição, localizada na Vila Clementino, Zona Sul, prioriza o ensino franco-português nas áreas de educação infantil e ensinos fundamental e médio.

Durante a cerimônia, Nunes destacou que o Liceu é uma entidade que muito contribui para a cidade de São Paulo e investe, dentro de seu projeto pedagógico, também na formação do caráter de seus alunos.

“Os franceses são reconhecidos no mundo todo pelo valor que dão ao conhecimento e à pesquisa científica. E esse conhecimento foi generosamente dividido entre outros povos, tornou-se semente de educação em muitos lugares. São Paulo tem o privilégio de ser um deles”, enfatizou o prefeito.

Para Ricardo Nunes o Liceu Pasteur, graças à excelência do seu ensino, colabora com a formação de grandes talentos das áreas artística, política e da educação, além dos demais setores da capital. Ainda há muito a acrescentar ao ensino de São Paulo e à construção de uma cidade mais humana, democrática e justa. De acordo com ele, o trabalho da instituição pode ser relacionado à uma frase da poetisa e contista brasileira Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Além do Prefeito, Marta Suplicy, Gilberto Kassab e Aline Cardoso também estiveram presentes

Além das participações dos secretários municipais Fernando Padula (Educação), Marta Suplicy (Relações Internacionais) e Aline Cardoso (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), a cerimônia contou com a presença do secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que é presidente da Fundação Liceu Pasteur.

“É muito gratificante estarmos aqui depois de cem anos. Nesse espaço foram formadas diversas gerações que contribuíram nos mais diversos campos das ciências, da cultura e da política. O vínculo Brasil-França é forte, sólido e a cidade de São Paulo tem o maior carinho, apreço e se sente muito orgulhosa por abrigar uma instituição que promove uma relação tão cara para nós, brasileiros e franceses. É realmente muito feliz esse dia”, finalizou Kassab.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.