Terminal Santo Amaro é o primeiro a ser modernizado pelo Prefeito Ricardo Nunes

0
978

Obras com selo de acessibilidade e modernização de segurança são marcas da gestão Nunes na mobilidade


Na manhã de segunda-feira (28), o Prefeito Ricardo Nunes visitou o Terminal Santo Amaro para a entrega da primeira requalificação, através de uma Parceria Público-Privada para reformas de todos os terminais de ônibus pela cidade, com direito a modernização tecnológica na Central de Monitoração e selo de acessibilidade.

“Temos um prazo até novembro de 2024 para que as PPPs possam fazer a revitalização, começamos por aqui no Terminal Santo Amaro, é um dos mais complexos, temos 100 mil circulam nesse terminal por semana” discursou o Prefeito. “Todos terão que ter acessibilidade, esse terminal acabou de ganhar da Secretaria da Pessoa com Deficiência o selo de acessibilidade, toda a reforma, bicicletário, banheiros, infraestrutura”, completou.

Estavam presentes a Subprefeita de Santo Amaro Thamyris Nagell, a Vereadora Janaína Lima, o Vereador Rodrigo Goulart e o Presidente da Câmara Municipal, Milton Leite. O terminal também tem um novo Centro de Controle Operacional, com mais de 70 câmeras, visando aumentar a segurança dos passageiros, com uma inovadora Central de Monitoramento. “Inclusive a gente conseguiu reduzir mais de 80% o índice de criminalidade no Terminal Santo Amaro”, enalteceu a subprefeita Thamyris.

As melhorias incluem ainda a instalação de um novo posto de atendimento para informações e venda de créditos do Bilhete Único, bicicletário com controle de acesso e capacidade para mais de 50 bicicletas e a implantação de refeitório, que leva conforto aos motoristas, cobradores e fiscais das 62 linhas que circulam no terminal. Além disso, o local passa a contar com um sistema de combate a incêndio, novo sistema de iluminação com tecnologia LED, novos bancos e lixeiras.

O Santo Amaro está entre os dez terminais concedidos no bloco sul no ano passado, sob responsabilidade da SPE São Paulo Sul S.A. Além dele, também estão nesse lote os terminais Água Espraiada, Bandeira, Capelinha, Grajaú, Guarapiranga, Jardim Ângela, João Dias, Parelheiros, Santo Amaro e Varginha.  O valor do contrato é R$ 2.210.440.320,00.

Pelo período de 30 anos, as empresas vão ser responsáveis pela requalificação dos espaços, além da administração, conservação e manutenção dos terminais. As empresas também têm direito à exploração comercial nos locais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.