Prefeito Ricardo Nunes assina protocolo de intenções para implementação de CEI dentro da USP

0
1870
Os reitores da USP foram até o gabinete do prefeito para assinatura do termo

Serão oferecidas entre 70 e 150 vagas para crianças de 0 a 3 anos; parceria terá vigência de 24 meses


O prefeito Ricardo Nunes assinou, na quinta-feira (9), um protocolo de intenções com a Universidade de São Paulo (USP) para a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEI) dentro do campus da Cidade Universitária. O acordo de cooperação não prevê transferência de recursos.

O CEI estará localizado na Avenida Professor Almeida Prado, nº 1272, Cidade Universitária. Serão oferecidas entre 70 e 150 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A vigência do protocolo é de 24 meses a partir da data da assinatura.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) arcará financeiramente com todos os gastos decorrentes da implantação e funcionamento do CEI, que será administrado em parceria com Organização da Sociedade Civil (OSC), entre eles despesas com água, energia elétrica, gás, telefonia/internet, além da zeladoria (portaria, jardinagem), manutenção predial e respectiva limpeza do espaço físico.

O espaço também poderá servir para atividades de pesquisa, ensino e extensão da USP. Ao mesmo tempo irá contribuir com o aperfeiçoamento da política pública da SME de atendimento à Educação Infantil.

Pelo terceiro ano consecutivo, a SME mantém a fila da creche zerada na cidade de São Paulo. Em seis anos foram criadas 102 mil novas vagas para crianças de 0 a 3 anos.

Atualmente a Prefeitura garante a vaga às crianças já na gestação de mulheres que fazem os exames do pré-natal na rede pública de saúde, por meio do programa Mãe Paulistana Creche. São 2.554 participantes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.