Após 10 anos de ausência, Autódromo de Interlagos voltará a receber uma etapa do WEC
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assinou um acordo com a Le Mans Endurance Management (LMEM), proprietária e organizadora do WEC (Mundial de Endurance), estabelecendo que a cidade sediará uma etapa do Mundial de Endurance por pelo menos cinco edições.
O anúncio foi feito na sexta-feira (9), durante a coletiva de imprensa oficial das 24 Horas de Le Mans, que comemorou seu centenário no fim de semana dos dias 10 e 11 de junho. O prefeito ressaltou a importância do evento, que coloca São Paulo como a única cidade do mundo a ter os três eventos da FIA – Fórmula E, Fórmula 1 e WEC.
“Gerará 5 mil empregos e teremos uma movimentação financeira de R$ 250 milhões e a cidade será transmitida para 150 países, com uma imagem muito positiva, fixando São Paulo como um dos grandes polos mundiais do entretenimento”, afirmou Ricardo Nunes.
A possibilidade de uma renovação de cinco anos, que também foi incluída no contrato, reforça o compromisso de longo prazo da Cidade de São Paulo e de seu prefeito, Ricardo Nunes, além do promotor local Carlos Col, com o WEC.
“A realização das 6 Horas de São Paulo, com carros e pilotos que participam da mais tradicional prova do automobilismo mundial, consolida a capital paulista como um dos mais importantes polos de esporte a motor do mundo. A cidade passa ser a única a sediar as três principais categorias homologadas FIA (Federação Internacional de Automobilismo). São Paulo é o melhor destino internacional para os apaixonados pela velocidade”, disse o prefeito durante a coletiva.
“O Mundial de Endurance da FIA é transmitido para quase 200 países, apresentando ao mundo a capacidade de organização de São Paulo nos maiores eventos internacionais, atraindo turistas e investidores, além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, dinamizando ainda mais a economia paulistana, com a geração de divisas importantes para o Brasil”, completou o prefeito.
A etapa 6 Horas de São Paulo será a quinta do WEC no próximo ano e deve ocorrer em 14 de julho de 2024 – será a única corrida do calendário do WEC que acontecerá na América do Sul.
Com a expectativa de pelo menos dez fabricantes participando na categoria principal Hypercar do WEC a partir de 2024, a América do Sul é um mercado importante para muitas das marcas que competem em carros esportivos.
Além disso, com um rico histórico no automobilismo, aliado ao sucesso passado das corridas do WEC de 2012 a 2014, a inclusão das 6 Horas de São Paulo no próximo ano será muito bem-vinda pelas equipes e fãs que esperam este retorno há 10 anos.
Os ingressos para a corrida estarão disponíveis a partir de 1º de outubro de 2023, com preços a partir de R$ 250,00.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br