Hoje (30/08) iniciou-se a vacinação em adolescentes de 15 a 17 anos
* Imagens: Léo Carvalho
O prefeito Ricardo Nunes acompanhou o início da vacinação antiCovid em adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Veleiros, na Zona Sul da capital, e levou sua filha Izabela Nunes, de 15 anos, para se imunizar.
Também estiveram presentes o subprefeito da Capela do Socorro Carlos Alberto de Oliveira Santos, o Coordenador Técnico Regional Sul da Associação Saúde da Família (ASF) – Paulo Fernando Capucci, Secretário da Saúde – Edson Aparecido, Secretário-Adjunto da Saúde – Luiz Carlos Zamarco, Secretária Executiva Adjunta de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde da SMS – Sandra Maria Sabino Fonseca, Coordenador de Vigilância em Saúde (COVISA/SMS) – Luiz Artur Vieira Caldeira, Coordenadora Adjunta da Coordenadoria Regional de Saúde Sul – Maria Cristina Stoppa Carvalho, Supervisora Técnica de Saúde de Capela do Socorro – Maria Regina Rossi e Gerente da UBS Veleiros – Maria de Lourdes Pupo.
Passaporte da Vacina
No último sábado (28), Nunes publicou um decreto no Diário Oficial do Município, que a partir do dia 1 de setembro, torna-se obrigatória a comprovação de ao menos uma dose da vacina por meio do aplicativo “Passaporte da Vacina” para eventos e estabelecimentos com mais de 500 pessoas (comprovantes físicos também serão aceitos). Os estabelecimentos que não cumprirem as regras, estarão sujeitos a penalidades conforme o decreto nº 59.298, de 23 de março de 2020. No caso de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, a medida será opcional, ainda que seja recomendável pela prefeitura que todos solicitem aos seus clientes.
Para ter acesso ao aplicativo, basta entrar na loja de compras do celular, baixar o e-saúdeSP de forma gratuita, aceitar os termos de uso e fazer um cadastro com Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), data de nascimento, nome completo, e-mail e telefone com DDD. Para a comprovação, só será necessário que o munícipe apresente o QR Code.
Lembrando que apesar das restrições das medidas contra a Covid-19 terem sido canceladas, o uso de máscaras continua obrigatório em todos os lugares da cidade.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br