Unidade contabiliza mais de 6,6 milhões de serviços públicos prestados
Nesta segunda-feira, 29 de novembro, o Poupatempo de Cidade Ademar, na capital paulista, completa 11 anos de funcionamento. Desde a inauguração, o posto já contabiliza 6,6 milhões de atendimentos prestados. Só este ano, mais de 115 mil serviços foram concluídos na unidade.
Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e hora previamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
Além disso, para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo manteve o reforço das medidas preventivas e dos protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.
É importante reforçar que o atendimento presencial é feito apenas os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.
Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 160 opções nos canais eletrônicos, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.
O Poupatempo de Cidade Ademar fica na Avenida Cupecê, 5497 – Jardim Miriam -, em São Paulo, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br