“Políticas públicas e a criminalização da pobreza” é tema de seminário na Zona Sul

0
60

Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico do M´Boi Mirim leva discussão para a Fábrica de Cultura Jardim São Luís


No dia 29 de novembro, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, recebe o Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ) do M´Boi Mirim para a realização de Seminário com a temática “Políticas Públicas e a Criminalização da Pobreza”. O objetivo é discutir e refletir sobre o alcance das políticas públicas na periferia, sobretudo no território do M´Boi Mirim, que possui uma taxa elevada de vulnerabilidade social.

“Os altos índices de pobreza no território estão sendo utilizados como motivo de criminalização da população”, diz Bruna Pinheiro, gerente do NPJ de M´Boi Mirim. “Este seminário propõe a reflexão do quanto as políticas públicas estão sujeitas a uma atuação reprodutora desse discurso e de que formas podemos construir alternativas diante dessa problemática”.

O Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ) de M´Boi Mirim é um serviço de assistência social executado pela ONG Instituto Herdeiros do Futuro, que realiza o acompanhamento de indivíduos e famílias em situação de risco por ocorrência de violência e/ou violação de direitos. Funciona dentro do CREAS M´Boi Mirim – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

SERVIÇO: Seminário “Políticas públicas e a criminalização da pobreza”

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís | Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Programação: 29 NOV | das 13h30 às 17h30

13h30 Credenciamento e abertura
13h45 Intervenção Cultural
14h00 Apresentação de convidado
15h00 Oficinas temáticas (divisão em cinco pequenos grupos)
16h30 Discussão e debate coletivo
17h30 Finalização


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.