Policiais Militares salvam bebê de dois meses engasgado no extremo Sul de São Paulo

0
395

Bebê foi resgatado por meio da manobra de Heimlich, conhecida como tapotagem, após ser levado para a Base Comunitária da PM pelos pais


Policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano guardarão para sempre na memória a lembrança do dia em que salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses, que estava engasgado. A ocorrência aconteceu na terça-feira (03), no bairro Engenheiro Marsilac, no extremo Sul da Capital Paulista.

Os pais, aflitos, chegaram à Base Comunitária da PM por volta das 20h10, com o pequeno Christopher engasgado e lutando para respirar. De imediato, os policiais verificaram os sinais vitais e, agindo com urgência, realizaram a manobra de Heimlich, conhecida como tapotagem.

Em seguida, com o auxílio do cabo Edson, o soldado Leonardo segurou o pequeno nos braços com uma mão na parte da frente do tórax, em formato de concha, enquanto a outra pressionava a região das costas e fazia o movimento para desobstruir as vias aéreas. Após o procedimento, a criança conseguiu voltar a respirar. Ele foi encaminhado ao atendimento médico e liberado.

Graças ao conhecimento e agilidade da equipe, a família pôde respirar aliviada, pois o bebê estava a salvo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.