Polícia frustra assaltos a comércios e Shopping na Zona Sul

0
878

Na última semana, duas pessoas foram presas após tentarem assaltar uma farmácia no Itaim Bibi e, seguindo uma onda de assaltos a shoppings, a Polícia prendeu quatro homens que roubaram uma loja no Shopping Interlagos


Dois homens de 20 e 24 anos foram presos pela Polícia Militar após tentarem assaltar uma farmácia na Av. São Gabriel, no Itaim Bibi, na madrugada do dia 14 de janeiro.

A ação aconteceu quando uma equipe do 23º Batalhão da PM realizava patrulhamento na região e foi informada do assalto em andamento. Na farmácia, os dois criminosos foram presos no momento em que separavam os produtos que iriam roubar.

Além dos produtos, eles tinham dois celulares e R$ 725 que haviam roubado das vítimas, que foram trancadas em uma sala.

“Os aparelhos e dinheiro foram restituídos e os produtos que seriam subtraídos permaneceram na loja. A motocicleta de um dos criminosos, encontrada próxima ao estabelecimento, foi recolhida”, informou a Secretaria de Segurança Pública.

O caso foi registrado como tentativa de roubo no 14º DP Pinheiros.

Celulares roubados e recuperados no Shopping Interlagos

Outra tentativa de roubo que foi frustrada pela Polícia aconteceu também no Zona Sul, no Shopping Interlagos, na última quarta-feira (20). Um grupo de quatro homens invadiram uma loja de eletroeletrônicos, renderam os funcionários, pegaram 109 celulares e fugiram.

Porém, seguranças do Shopping viram a ação através do circuito de câmeras e acionaram a Polícia. O grupo foi preso do lado de fora do Shopping, portando uma arma falsa.

Esse caso de Interlagos já é o sétimo registro de assalto a shoppings na Grande SP, em 2021, sendo que dois casos aconteceram na capital paulista. O outro caso, no dia 18 de janeiro, foi no Shopping Villa Lobos: ladrões roubaram uma joalheria, fugiram e foram perseguidos pela Polícia.

Durante a perseguição, houve troca de tiros com a Polícia e um bandido foi morto.

A Secretaria de Segurança Pública informou que atua de maneira integrada para reduzir a criminalidade no Estado e que o patrulhamento em regiões comerciais é reforçado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.