Polícia apreende drogas e remédios com suspeita de falsificação na Zona Sul

0
904

Quase 15 mil porções de drogas foram apreendidas no Campo Belo e, em Moema, ampolas de um remédio de alto custo (utilizado em pacientes com síndrome hepática) foram capturados


A Polícia Militar apreendeu mais de 15 mil porções de drogas no bairro do Campo Belo, na Rua Cristóvão Pereira. As drogas foram detectadas por um cão farejador do 5º Policiamento de Choque, que estava em operação contra o tráfico de drogas na região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “foram localizadas 150 pedras de crack, 9.250 papelotes de cocaína, 15 comprimidos de ecstasy, 5,2 mil porções de maconha e 140 de haxixe, que totalizaram mais de 16,4 quilos”.

Além disso, também foram encontrados um caderno com as anotações de contabilidade do tráfico e itens de uma pistola calibre .380. O caso foi registrado no 27º DP Ibirapuera.

Em Moema, a Polícia Civil apreendeu 34 ampolas de um remédio de alto custo, utilizado em pacientes com síndrome hepática ou no pós-transplante de medula óssea, pois há suspeitas de falsificação. Os produtos custam mais de R$ 25 mil e foram encontrados em uma empresa de importação de produtos farmacêuticos na Avenida Jurema.

“A apreensão foi realizada por equipes 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG), após a Organização Mundial da Saúde (OMS) detectar a comercialização do medicamento no Brasil sem referência de fabricação. Na sequência, o órgão acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que solicitou apoio da Polícia Civil”, informou a Secretaria de Segurança Pública. Os remédios estão em perícia.

QUEDA NAS OCORRÊNCIAS CRIMINAIS

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, no mês de abril, a capital paulista registrou queda nos índices de criminalidade.

Houve queda considerável nos casos de furtos, tendo em vista que em abril do ano passado foram 18.730 casos. Em 2020, abril diminuiu em 59,6% com 7.568 casos. Os furtos de veículos também caíram 52%, com 1.541 casos, sendo o menor número desde 2001.

Os roubos gerais também apresentaram queda leve: foram 8.300 em abril de 2020 contra 11.141 em abril de 2019. E os roubos de carros diminuíram de 1.865 no ano passado para 955 este ano.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.