Planetário Ibirapuera contará com sessão especial de Natal

0
419

Venha prestigiar a fascinante Estrela de Belém no céu estrelado do Planetário!


Em contagem regressiva para o Natal, além do evento tradicional natalino com a maior árvore da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera contará com a sessão especial ‘A Estrela de Belém’ no Planetário.

Em uma noite mágica, véspera de Natal, a fascinante Estrela de Belém desperta curiosidade no céu estrelado do Planetário Ibirapuera. Será uma experiência única e ao vivo com os astrônomos do espaço, em que a tradição natalina se entrelaça com os segredos da astronomia na sessão ‘A Estrela de Belém’. Durante a sessão, os participantes são convidados a explorar as diversas teorias que cercam a presença da Estrela de Belém na história dos Três Reis Magos. A sessão é aberta a todos os públicos e será realizada no sábado (23), às 17h, e no domingo (24), às 15h.

Todas as quartas-feiras, a programação do Planetário Ibirapuera traz uma ‘Observação Solar’, às 15h, gratuita com a utilização de telescópios, entre eles a presença de um modelo solar. O atrativo acontece na Rosa dos Ventos e os visitantes são recebidos por ordem de chegada. Vale ressaltar que caso as condições meteorológicas não estejam favoráveis, a observação pode ser cancelada.

O espetáculo ‘Show de Luna’ voltado para a criançada e toda a família será exibido no sábado (23), às 13h, e no domingo (24), às 11h e às 13h. Durante 40 minutos, o evento traz várias histórias de Luna, uma garota que ama ciências e usa a imaginação para descobrir respostas do universo, juntamente com seu irmãozinho Júpiter e seu furão de estimação, Cláudio.

No sábado (23), às 15h e às 19h, ocorre a sessão do espetáculo ‘Olhar o Céu de São Paulo Outra Vez’, que busca destacar o céu da cidade, que não tem sido visível devido à poluição luminosa e ao crescimento urbano. O público terá a oportunidade de conhecer o icônico Planetário, o primeiro construído no Brasil em 1957. A duração da sessão é de 40 minutos. As entradas para os espetáculos custam a partir de R$ 15.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.