Peixes e azeite: Santo Mercado oferece ingredientes para elevar experiência gastronômica a novo patamar na Páscoa

0
255

Na Quaresma, brasileiros procuram receitas especiais com peixes; confira dicas que o consumidor encontra no Mercado de Santo Amaro


No período que antecede a Páscoa, o peixe se torna o protagonista da mesa em muitos lares brasileiros. Nesta época, aumenta a procura por peixes, frutos do mar e receitas com combinações que tragam harmonização à mesa, especialmente com azeite.  Mas qual é a melhor opção e onde comprar ingredientes para uma deliciosa receita de peixe?

O clássico bacalhau

Desde dezembro de 2022 no Santo Mercado, o Rei do Bacalhau, comandado por Renata Silva Nunes, se destaca pelos produtos selecionados e de origem comprovada. Personalizado, o atendimento é feito até de forma bilíngue.

Azeite no peixe e até na sobremesa

Presente no Santo Mercado, a Azeite Experience sugere, para pratos delicados como linguado, abadejo e frutos do mar, o uso de azeites suaves, como os da região da Mantiqueira. Já para os amantes de sabores mais intensos, como os apreciadores de bacalhau, salmão e atum, azeites de média intensidade, como os da região do Pampa, são boas opções.

Sabores do mar

Tradicional loja do Santo Mercado, onde está desde 1974, a Peixaria Anchieta oferece ampla variedade de produtos frescos do mar, incluindo salmão, robalo, linguado, sardinha e Saint Peter, e frutos do mar, como camarão, lagosta, mexilhões, veiras, polvo, mariscos e ostras.

De origem certificada

Presente no Santo Mercado desde a reinauguração em 2022, o Reino do Peixe, comandado por Marcelo Mizusaki, também se destaca pela oferta de peixes e frutos do mar frescos, combinados de sushi e sashimi, temakis, pokes e porções de camarão empanado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.