Páscoa é oportunidade lucrativa para pequenos empreendedores

0
16
Créditos: Freepik

Conheça técnicas para impulsionar as vendas de Páscoa

A Páscoa é uma data querida por muitos. De um lado, temos os amantes de chocolate, que aguardam ansiosamente pelos novos sabores, e de outro, aqueles que empreendem no ramo da confeitaria, esperando ótimas vendas. Segundo o site G1, em 2024, a produção de ovos cresceu 17% em relação ao ano anterior. O aumento da demanda por chocolates de alta qualidade cria uma excelente oportunidade para empreendedores confeiteiros.

Para quem deseja aproveitar a época mais doce do ano e garantir um diferencial na produção, buscar qualificação é uma das maneiras de aprimorar técnicas e inovar seus produtos. “Um bom curso de confeitaria te prepara para o mercado, onde é possível aprender desde técnicas básicas, criação de ovos de Páscoa sofisticados até precificação e vendas, essenciais para quem deseja transformar a produção de doces em um negócio rentável”, explica Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet, escola especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia.

Nayara Guimarães, consultora pedagógica e confeiteira do Instituto Gourmet, compartilha três dicas que podem impulsionar a produção dos negócio:

Escolha ingredientes de qualidade

O primeiro passo para um chocolate irresistível é investir em ingredientes de qualidade. Opte por chocolates nobres e evite coberturas de sabor artificial. Além disso, escolha bem os recheios, priorizando produtos frescos e equilibrados no sabor.

Crie diferenciais no seu produto

No mercado de ovos de Páscoa artesanais, a criatividade é um grande diferencial. Personalizações, como mensagens escritas no chocolate e embalagens sofisticadas, agregam valor ao produto. O cliente busca algo especial, e o capricho nos detalhes pode ser o que define a compra.

Aposte na divulgação estratégica

Ter um bom produto é essencial, mas saber vendê-lo faz toda a diferença. Divulgue nas redes sociais com fotos bem produzidas e descrições atrativas. Depoimentos de clientes satisfeitos também ajudam a conquistar novos compradores. Outra estratégia eficiente é oferecer promoções para compras antecipadas ou combos com diferentes tipos de chocolate.

A confeitaria é um mercado cheio de possibilidades, e a Páscoa se torna o momento ideal para quem deseja transformar talento em negócio. Investir em capacitação, aperfeiçoar técnicas e apostar na criatividade são passos essenciais para se destacar e conquistar clientes fiéis e encantar os consumidores a cada pedaço de chocolate.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.