Parque na Zona Sul recebe atividade de observação de pássaros

0
673

A ação será no Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Colônia, em Parelheiros. Após caminhada para a observação, será feito a contagem dos animais avistados para catalogação das espécies


A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), promove no próximo sábado (07), às 7h, no Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Colônia, a primeira edição de 2020 do projeto #VemPassarinhar.

A ação é realizada pela Divisão da Fauna Silvestre da SVMA em parceria com a SAVE Brasil, e conta com o apoio da gestão do Parque. Para participar não é necessário inscrição prévia: basta aparecer no dia, hora e local indicados.

O parque possui lagos e matas em sua paisagem, garantindo o encontro com uma grande diversidade de aves. Dentre elas estão ananaí, jacuguaçu, tucano-de-bico-verde, pica-pau-de-cabeça-amarela e pavó, ave endêmica da Mata Atlântica com status de “quase ameaçado de extinção” pela International Union for Conservation of Nature (IUCN).

O ponto de encontro da atividade será na sede do Parque. Após caminhada para a observação, será feito a contagem dos animais avistados por meio do aplicativo e-Bird. Esse aplicativo envia a lista para a Universidade de Cornell (EUA), permitindo a catalogação das espécies.

A pausa acontece às 10h, com um café da manhã compartilhado: basta levar comida e/ou bebida. Em seguida, às 10h30, a bióloga Juliana Vitorio, Assistente de Projetos na SAVE, fará a palestra com o tema: “Bem-te-vi-rajado: uma ave viajante nos parques urbanos de São Paulo”.

Programação
7h – breve explicação sobre a atividade e saída a campo pelo Parque
9h30 – listagem das espécies avistadas com o aplicativo e-Bird
10h – Café Participativo
10h30 – “Papo de Passarinho” com a bióloga Juliana Vitório (SAVE Brasil), com o tema “Bem-te-vi-rajado: uma ave viajante nos parques urbanos de São Paulo”

SERVIÇO: #VemPassarinhar
Data: 7 de março | das 7h às 12h
Local: Estrada da Colônia, 2500 – Jardim Novo Parelheiros | Ponto de encontro: sede da administração

Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Colônia

O Parque Municipal Nascentes do Ribeirão Colônia é o primeiro parque urbano de Parelheiros, inaugurado em fevereiro deste ano. Com 110 mil m², a área oferece atividades de lazer e esportes, além de ações de agroecologia, sustentabilidade e produção rural.

Dentro do parque, a Prefeitura instalou uma unidade do Teia, o coworking público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O espaço tem wi-fi e é dividido em dois ambientes: uma área para cursos, palestras e reuniões com oito computadores e capacidade para 30 pessoas; e o ambiente de coworking, que também servirá para eventos e exposições, e tem capacidade para 14 posições individuais de trabalho.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.