Parque Ibirapuera inaugura pista de Skate

0
2591

Pedido de skatistas há anos finalmente é atendido


O Parque Ibirapuera inaugurou a Ibira Skatepark na quinta-feira (17). Construída pela Pug Skateparks e patrocinada pela Nike SB, a pista pública há muito tempo era um sonho de skatistas que frequentam o local.

A entrega faz parte da segunda etapa do projeto da Nike em parceria com a gestora do Parque Ibirapuera. Em junho, foram entregues pela marca esportiva cinco novos espaços esportivos e gratuitos para os frequentadores do local.

Com 600 m², rampas e obstáculos sob medidas técnicas para a prática do esporte, a estrutura simula espaços urbanos e tem forma de “street/pista”, contendo também luzes de LED nos obstáculos, deixando a experiência mais interessante.

“Nosso objetivo é fomentar diferentes modalidades esportivas no Ibirapuera. No início da nossa gestão, realizamos pesquisas e identificamos que uma das principais necessidades dos skatistas era a construção de um local específico para a prática do esporte”, afirma o diretor da Urbia Samuel Lloyd.

O parque, gerido pela Urbia, faz parte de um momento importante da história do skate, sendo o maior foco de resistência do skate da capital paulista. Durante a década de 70, o grupo Ibiraboys surgiu como a primeira geração de skatistas do Brasil, representando a luta contra a opressão nos anos 80.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.