Parceria com a ONG Passarte e Shopping Ibirapuera gera impacto ambiental, financeiro e social

0
1802

Parceria com a ONG Passarte e Shopping Ibirapuera e a ONG Passarte completou cinco meses e ja colhe bons frutos


A parceria entre o Shopping Ibirapuera e a ONG Passarte completou cinco meses e já colhe bons frutos. Durante este período já foram arrecadados, no ponto de coleta da Passarte, no Shopping Ibirapuera, 2.637 livros e 298 cadernos. Os itens recebidos seguirão o seguinte destino: 161 cadernos enviados para remanufatura (gráficas), 335 livros enviados para reaproveitamento (sebos) e 1157 kg de papel enviados para reciclagem (recicladoras).

O Impacto ambiental foi de 22,6 árvores salvas, já o impacto financeiro aos negócios dos parceiros foi de R$ 4.931 e, por fim, o impacto social totalizou 11 kits de material escolar para estudantes de escolas públicas (cinco cadernos remanufaturados e personalizados em cada kit).

“Estamos muito felizes com o retorno dessa ação com a Passarte, aqui estamos recebendo todos os tipos de livros, cadernos, apostilas, arquivos de empresa, papéis em geral, jornais e revistas usados. Ao contribuir com a Passarte, as pessoas contribuem com o meio ambiente, gerando menos lixo e apoiando a reutilização de materiais de maneira ecologicamente correta e sustentável”, comenta Ricardo Portela, Gerente de Marketing do Shopping Ibirapuera.

Para participar da ação e doar livros e cadernos, o ponto de coleta está localizado no Piso Jurupis, ao lado da loja Imaginarium.

O serviço funcionará seguindo o horário de funcionamento do Shopping, das 10h às 21h.

Sobre o Shopping Ibirapuera – Inaugurado em 1976, o Shopping Ibirapuera foi o segundo grande centro de compras a ser aberto em São Paulo. Com localização estratégica em uma zona nobre da Capital, em Moema, e com fácil acesso à Estação Eucaliptos do metrô (Linha 5-Lilás), o Shopping ocupa uma área total de 163 mil m² e conta com 426 lojas, sendo 6 âncoras, 4 megalojas, 6 salas de cinema, 8 restaurantes e 3.110 vagas de estacionamento, e se destaca por oferecer uma ampla variedade de produtos, serviços, gastronomia, lazer e entretenimento para toda família.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.