Para evitar aglomerações, 16ª Virada Cultural acontece com programação online

0
429

São mais de 500 atrações no evento, que será transmitido pelas redes sociais, com shows de Elza Soares, Arnaldo Antunes, Criolo, Gloria Groove, Elba Ramalho, Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, entre outros artistas


“Tudo de arte, nada de aglomeração” é o tema da 16ª Virada Cultural, que acontece neste final de semana (12 e 13), de forma online, para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19.

São mais de 500 atrações no evento, sendo que algumas intervenções urbanas acontecerão presencialmente em todas as regiões da cidade. Também haverá programação em 6 teatros, 9 centros culturais, 18 casas de cultura e 22 bibliotecas da capital.

“Neste ano, em que a cultura serviu de antídoto para a ansiedade causada pelo isolamento social, a Virada Cultural reforça ainda o papel da arte e da cultura como um fator de inclusão social e de oportunidades para todos. Por isso, a curadoria enfocou artistas da periferia de todas as regiões da cidade na programação, dando protagonismo e voz aos diversos grupos e artistas que tornam São Paulo uma cidade tão plural e vibrante”, explica a Secretaria Municipal de Cultura.

Com uma programação descentralizada e sem público, mas com transmissão ao vivo, a comunidade de Paraisópolis, por exemplo, recebe um palco com atrações do MPB, sertanejo, rap, funk e apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis.

A Biblioteca Belmonte, em Santo Amaro, realiza debates sobre a população indígena. No Jabaquara, haverá performance do Coletivo AMEM, que une música, circo, pole dance, poesia, live paiting e criações da comunidade queer.

Do Theatro Municipal haverá transmissão dos shows de Elza Soares, Arnaldo Antunes, Criolo, Gloria Groove, Elba Ramalho, Orquestra Sinfônica Municipal e o Terceiro Encontro Nacinal de Mulheres na roda de samba.

Para comemorar os 250 anos do músico Beethoven, um Palco Piano vai percorrer a cidade com mais de 13 pianistas que vão se revezar para executar obras do artista.

“O evento, que representa um investimento de R$ 6 milhões, celebra a pluralidade nas mais diversas linguagens artísticas para todas as idades em: artes visuais, circo, dança, literatura, moda, música, performance e teatro, com programação interativa que também prevê rodas de conversa e debates”, informou a Prefeitura.

Para conferir a programação completa, acesse: https://cutt.ly/ShIQHwJ


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.