Para estimular compras e turismo, lojas promovem semana de descontos na capital paulista

0
612

A campanha Sampa Week, que acontece na semana do aniversário de São Paulo, tem como objetivo estimular o comércio a criar uma nova data de descontos especiais ao consumidor


Segundo a Associação Comercial de São Paulo (ASCP), nos primeiros 15 dias de janeiro houve um crescimento de 2,7% nas vendas do varejo, se comparado com o mesmo período do ano passado. Esse aumento nas compras aconteceu graças ao verão e a volta às aulas: muitas pessoas procurando artigos de praia e material escolar.

E, pensando em alavancar as vendas no mês de janeiro, a ACSP criou a campanha Sampa Week: uma semana de descontos, entre 23 e 31 de janeiro em lojas associadas, para aproveitar as comemorações do aniversário de São Paulo, numa forma de estimular vendas e turismo.

“Desde novembro, com a Black Friday e o Natal, o comércio criou expectativas de vendas e, em 2019, as expectativas não foram atingidas. Janeiro é um mês de baixa nas vendas, por causa das férias e porque as pessoas já gastaram o 13º, então, a ideia do Sampa Week é fortalecer o comércio. O norte foi o Aniversário de São Paulo, porque muitos visitantes estarão na cidade. A ideia não é apenas para esse ano, mas que todo ano a gente transforme janeiro num mês de vendas”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

A Sampa Week é uma iniciativa da ACSP, junto com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria Municipal do Turismo, e oferece descontos em diversos segmentos: transporte, entretenimento, alimentação, hospedagem, atacado, combustível, empresas aéreas, entre outras.

O cadastro de adesão de novos comerciantes pode ser feito pelo site sampaweek.com.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.