Pacientes reclamam da falta de materiais para realização de exames no Hospital São Paulo

0
431

Segundo pacientes, funcionários disseram não haver previsão para reposição dos materiais; confira a resposta da SPDM


Pacientes que procuraram o Hospital São Paulo nos últimos tempos relatam que ele está sem materiais para a realização de exames importantes.
Uma das pacientes que procurou atendimento precisando de uma ressonância para identificar a possibilidade de estar com câncer, diz que há pelo menos um mês não há o contraste, material necessário para a realização do exame, enquanto isso, a saúde dela e de muitas outras pessoas está em risco. “Alguns funcionários estão dizendo que as pessoas devem simplesmente esperar a reposição de alguns materiais, mas ainda não há previsão, outra alternativa que propuseram foi realizar o procedimento em uma rede particular, porém o custo é muito elevado, no mínimo 500 reais”, relata a paciente.
Em resposta, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) disse que “O Hospital São Paulo informa que não há falta de contraste para diagnóstico oncológico. O HSP vem tendo um maior controle dos exames realizados quanto à indicação e a realização em Pronto Socorro. É necessária a avaliação do pedido pelo médico e do caráter de urgência ou eletiva do exame”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.