Outubro Rosa: tecnologia 3D traz precisão na criação de próteses mamárias com anatomia de cada paciente

0
612

Equipamentos melhoram a qualidade de vida e autoestima de mulheres que passaram pela mastectomia


Durante o Outubro Rosa, mês dedicado a campanhas relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, ações direcionadas a todos os aspectos do tema ganham destaque e atenção. E elas têm na tecnologia uma importante aliada no tratamento da doença.

Equipamentos cada vez mais precisos e eficazes melhoram a qualidade de vida e autoestima de mulheres que passaram pela mastectomia – tratamento que consiste na retirada a mama -, ao proporcionarem o desenvolvimento de próteses mamárias personalizadas, projetadas para garantir conforto, equilíbrio e confiança.

Este é o caso do scanner Artec Eva 3D, que foi batizado com nome feminino e está diretamente ligado à causa, pois ele capta minuciosamente áreas da mama, atuando na criação de próteses leves, confortáveis, de ajuste personalizado, captando a densidade do órgão e com o máximo entendimento da anatomia única de cada paciente, para evitar lacunas ou pontos de pressão.

Doze vezes mais rápido que um scanner a laser, o Artec Eva captura até 16 quadros por segundo, e seu software de digitalização e processamento compensa os pequenos movimentos que uma paciente pode fazer durante a digitalização, ajudando a converter os dados 3D em um excelente modelo anatômico 3D.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.