Operação no extremo sul da capital paulista termina com onze criminosos presos, e duas cargas roubadas recuperadas

0
117

A Polícia Militar divulgou o resultado da Operação no extremo Sul da Capital de São Paulo, realizada pelo 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que ocorreu ao longo da quarta-feira, 20 de março, com término na madrugada desta quinta-feira, 21 de março, nos bairros Parelheiros, Grajaú, Cidade Dutra, Engenheiro Marsilac e Cocaia.

Desde o início da operação, as ações policiais foram exclusivamente pontuais, visando à preservação e repreensão imediata de crimes através de incursões em pontos com incidência criminosa e ações de bloqueio, abordagem, vistoria e fiscalização, principalmente de motocicletas, que são frequentemente usadas nesse tipo de crime, com o objetivo de coibir os crimes violentos contra a vida e manter a ordem pública. Foram empregados diversos tipos de policiamento ostensivo, Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Radiopatrulhamento com Motocicletas (RPM), Base Comunitária Móvel e viaturas das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Companhias do 27º BPM/M.

Essas ações policiais resultaram na prisão de um total de 11 criminosos, sendo uma mulher, retirados das ruas, dos quais 4 eram procurados pela Justiça e os outros 7 foram presos em flagrante delito após cometerem furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Também foram apreendidas e retiradas das mãos dos criminosos: 01 arma de fogo, 01 tesoura, 01 lâmina, uma quantidade considerável de drogas (maconha, cocaína, pedra e lança perfume). Além disso, foram recuperados 03 veículos ( moto e carro) que haviam sido roubados/furtados, bem como roupas diversas (incluindo peças íntimas) e 02 cargas roubadas, sendo uma delas de material de limpeza avaliada em mais de R$ 25.000,00.

Em sintonia com a Lei Maior em seu art. 144, “A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, ressaltamos que a população ainda pode contribuir em muito com o trabalho policial realizando denuncias, sem  a necessidade de se identificar, por meio do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br, no link FALE CONOSCO e, em caso de emergência, pelos telefones 190 e 193.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.