Obras de urbanização no Jardim Gaivotas II beneficiam 294 famílias

0
102

As obras de urbanização do Jardim Gaivotas II, distrito do Grajaú, faz parte da Bacia Billings, Sub Bacia do Córrego Reimberg Cocaia e é jurisdicionada à subprefeitura Capela do Socorro


As obras de urbanização no Jardim Gaivotas II, no distrito do Grajaú, estão beneficiando 294 famílias. Essas melhorias incluem redes de água, esgoto e drenagem, construção de estação elevatória de esgotos, canalização de córrego, implantação de viário e calçadas, arborização viária, além da instalação de equipamentos de ginástica e lazer.

Até o momento, foram implantados 513 metros de redes de esgoto, 348 metros de redes de drenagem e 974 metros quadrados de pavimentação, com um investimento total de R$ 3,3 milhões.

Saiba mais sobre o Programa Mananciais e seu alcance:

A Secretaria Executiva do Programa Mananciais / Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB, que atua nas bacias hidrográficas Guarapiranga e Billings, ambas localizadas na zona sul da cidade de São Paulo, tem como objetivo a urbanização de assentamentos precários, regularização fundiária, atendimento habitacional (provisório e definitivo) de famílias reassentadas de áreas de risco ou de áreas em obras e implantação de parques e áreas de lazer, bem como equipamentos públicos.

Para atendimento das famílias reassentadas de áreas de risco, a Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregará quase 8 mil unidades habitacionais até o final de 2024. O Programa Mananciais já beneficiou 21 mil famílias com obras de urbanização.

Dentre as áreas em urbanização pelo Programa Mananciais até o momento, 9 continham áreas de risco geológico muito alto – classificação R4, a mais grave existente. Desse total, três já passaram por obras de contenção e tiveram o risco geológico eliminado e 6 estão com obras ainda em execução pelo Programa, com o objetivo de mitigação do risco de desmoronamento.

Além destas obras de urbanização e construção de unidades habitacionais, o Programa também constrói parques urbanos e há uma previsão de 1,6 milhão de metros quadrados de parques até final de 2024.

O Programa Mananciais tem sido fundamental na melhoria das condições de vida de milhares de famílias na região sul de São Paulo, abordando questões como urbanização, habitação e saneamento básico. Com parcerias estratégicas e investimentos significativos, está contribuindo para a mitigação de riscos, construção de moradias e desenvolvimento de infraestrutura social.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.