Obras de leitura obrigatória da Unicamp: tema de live do Objetivo

0
1003

Confira as dicas em live sobre as obras obrigatórias da Unicamp


Para quem vai prestar vestibular, as obras de leitura obrigatória devem entrar na rotina de estudos ao longo do ano. Grandes vestibulares como Fuvest e Unicamp, por exemplo, propõem uma lista de livros de variados gêneros e que são cobrados nos exames, na primeira ou na segunda fase.


A Unicamp, por exemplo, escolhe anualmente 12 livros, mas para a edição 2022, o número foi reduzido para dez: na lista, constam desde os autores clássicos – como Machado de Assis, Olavo Bilac, Raul Pompeia, Fernando Pessoa –, passando pelo primeiro documento histórico do Brasil, redigido por Pero Vaz de Caminha, a romancista Lygia Fagundes Telles, até Racionais Mc’s e outros.


Para saber tudo sobre as obras exigidas pela Unicamp, o vestibulando não pode perder a live “Obras da Unicamp 2022”, que o Objetivo transmite, em suas redes sociais oficiais, no dia 17 de agosto, às 19h.


A convidada – como não poderia deixar de ser – é a Prof.ª Lu, que ministra as aulas de Literatura no Colégio e no Curso Objetivo. Sempre de maneira espontânea e cativante, a docente falará sobre as peculiaridades de cada uma das obras, assim como trará dicas importantes para assimilação do conteúdo e até palpites certeiros sobre o que tem mais chance de ser cobrado.

Não perca. Imprescindível para quem vai prestar a Unicamp 2022. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.