​Objetivo traz em live seu aluno medalhista de ouro na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

0
618

Na apresentação, o estudante contará como atingiu o excelente desempenho e  de ser, inclusive, convidado a participar da cerimônia de premiação da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília (DF).

Na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, às 15h, as redes sociais do Objetivo apresentam a live “É ouro! Paulo Henrique dos Santos na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica”.

Os convidados serão o aluno da 1.a série do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado Paulo Henrique dos Santos Silva e seu professor-orientador Júlio César Klafke, responsável pelas aulas especiais de Astronomia e Astronáutica do Colégio Objetivo.

Paulo Henrique contará ao público como conquistou medalha de ouro na 13.a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)etambém a melhor nota na prova teórica individual.

Competindo com 79 estudantes de 16 países, a competição foi organizada pelo Peru e ocorreu entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro de 2021, de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus.

Liderados pelos professores Júlio César Klafke e Eugênio Reis, do Observatório Nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a equipe brasileira, formada por cinco estudantes, participou de uma prova teórica individual, de um exame teórico por equipes multinacionais, de uma prova observacional e uma avaliação simulada de foguetes envolvendo equipes de vários países.

Vale a pena assistir. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.