Objetivo explica em live como a Filosofia é cobrada nos vestibulares

0
516

O homem, por ser dotado de inteligência, sempre desejou conhecer, aprender e entender tudo aquilo com o que ele se relaciona. O que nos define e o que pode nos desumanizar? Qual é a nossa condição no mundo?

Essas questões, naturalmente, obrigam-nos a refletir. E essa necessidade é a origem da Filosofia, porque filosofar é, na verdade, pensar, raciocinar sobre os assuntos que desejamos conhecer e entender.

Além de ser importante para o autoconhecimento, ela também é fundamental para quem vai prestar vestibular, uma vez que a disciplina faz parte do currículo do Ensino Médio e é cobrada nos exames vestibulares.

Pensando na sua importância, as redes sociais do Objetivo realizarão a live “Filosofia para as provas e Filosofia para a vida”, em 19 de agosto, às 16h.

Sob mediação da jornalista Malu Mota – apresentadora do também educativo programa Duas na Tri, da rádio Trianon – o convidado será o Prof. José Mazzucco, mestre em Antropologia Filosófica, professor de Geografia, Filosofia e Sociologia do Objetivo.

Em uma conversa descontraída e didática, Mazzucco, que é também cientista social, definirá o que é a Filosofia e a importância dela na vida do ser humano.

Especialmente para os vestibulandos, o professor explicará como estudá-la, de forma a atingir bons resultados nas provas, e dará dicas de como se apresenta nos processos seletivos: Quais filósofos costumam, com maior frequência, ser citados nos vestibulares? O texto, na prova de Redação, fica mais rico citando-se os filósofos? O que pensa a Filosofia das Fake News?

Não perca. Basta acessar:

Facebook

Youtube

Linkedin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.