Objetivo e UNIP realizam maratona de lives

0
704

Nesta terça-feira (29), a partir das 19, as redes sociais do Objetivo e UNIP promovem lives sobre: “O amadurecimento do Inglês nos anos iniciais do Ensino Fundamental” e “UNIP nas Olimpíadas de Tóquio”


Nesta terça-feira (29), as redes sociais do Objetivo e UNIP promovem lives e lançamentos de vídeos. Confira a programação:


Às 19h:

Muitos provavelmente se perguntam o que é preciso para que estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental aprendam Inglês ou, ainda, como ocorre a comunicação oral nas aulas entre os alunos e o professor.

O assunto é rico e certamente aguça a curiosidade de familiares dos estudantes, cuja vida escolar está apenas começando.

No Colégio Objetivo, as aulas estimulam o interesse pela aprendizagem do idioma. Dinâmicas, variadas, utilizam-se de jogos, teatro, laboratório e concursos de soletração, contribuindo para a assimilação do conhecimento.

Em meio às ferramentas tecnológicas, os alunos estão constantemente em contato com palavras e expressões utilizadas no dia a dia. Com a compreensão do idioma, eles passam a entender melhor o mundo em que vivem e a interagir com pessoas de outras culturas.

Todos esses assuntos, serão abordados na live “O amadurecimento do Inglês nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, que as redes sociais do Objetivo transmitirão hoje (29), às 19h.

O convidado será o professor de Inglês Wellington de Oliveira, que enfocará a temática a partir do 2º ano do Ensino Fundamental. O professor falará também sobre:

  • Como é o processo de adaptação para estudantes que chegam ao Colégio no meio do Fundamental, no 4.º ano, por exemplo?
  • O aspecto lúdico é presente também nas aulas para esse nível?
  • Qual a diferença entre as aulas nos colégios para as aulas em escolas especializadas em idiomas?
  • O que mais chama a atenção do aluno em relação ao idioma?
  • Qual a estratégia de estudos para o momento das avaliações?
  • Como as famílias podem conduzir os estudos dos filhos na matéria de Inglês? Ou o ideal é atribuir-lhes autonomia?
  • Como lidar quando a nota não é aquela esperada pelo aluno e mesmo pelos pais?

Às 21h:

As redes sociais da UNIP exibirão a live “UNIP nas Olimpíadas de Tóquio”. Mediada pela jornalista Sílvia Vinhas, a live trará como convidado Roberto Toledo (Prof. Roba), diretor do Departamento de Esportes da Universidade Paulista, conhecida carinhosamente pelos alunos como Atlética UNIP.

Desde sua implantação, em 1992, até os dias atuais, a Atlética vem trilhando um caminho de grandes conquistas no esporte, chegando a participar dos campeonatos universitários com mais de 450 atletas bolsistas, divididos em mais de 30 modalidades esportivas diferentes, o que a posiciona como forte competidora nos certames universitários e de alto rendimento.

É da Atlética UNIP, por exemplo, a conquista de 15 títulos consecutivos dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs); seis conquistas do Troféu Eficiência da CBDU; além de obter o título de vice-campeã mundial de futebol de campo feminino e campeã mundial de basquete 3×3 masculino, ambos eventos realizados na China em 2019.

Além disso, a UNIP tem a grata satisfação de já ter abrigado atletas de renome no desporto nacional, como por exemplo Maurren Higa Maggi, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008, Juliana Cabral, medalha de prata pelo Futebol de Campo em Atenas 2004, e Rafael Silva (Baby), duas vezes medalhista de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio de Janeiro em 2016.

Na live, o Prof. Roberto Toledo falará sobre essa trajetória de sucesso da UNIP no esporte e ainda sobre a participação dos alunos e ex-alunos nas Olimpíadas de Tóquio, os protocolos de segurança contra a Covid-19e, por fim, a apresentação do novo site da Atlética (www.atleticaunip.com.br) e sua utilidade para os alunos, ex-alunos e para quem deseja ingressar no mundo do esporte por meio da Universidade.


Também já está disponível nas redes sociais oficiais daUNIP (no Youtube, Instagram (IGTV), Linkedin e Facebook) mais um vídeo do projeto UNIP ON, que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas.

“Capacitando a prática da docência do Ensino Superior: uma pós-graduação ao seu alcance” é a temática que será apresentada pelo Prof.Marcio Maksimavicius, coordenador do curso MBA Docência para o Ensino Superior, oferecido pela Pós-Graduação Lato Sensu da UNIP.

“A cada dia cresce a necessidade de os docentes do Ensino Superior ampliarem seus conhecimentos e planejarem suas aulas desenvolvendo competências e habilidades relacionadas às estratégias de aprendizagem. Assim, a capacitação dos professores e demais profissionais de nível superior tem sido um dos desafios das universidades, e foi justamente por essa razão que a UNIP criou um MBA específico para atender a todos que queiram ingressar na carreira de docente”, explica

No vídeo, Maksimavicius explicará a importância da temática e do curso, o que torna a apresentação instrutiva para quem já atua no ensino superior ou a quem deseja ingressar neste segmento do mercado de trabalho.

Marcio Maksimavicius é também mantenedor do Polo UNIP Ead Santo André III – Centro; Coordenador do MBA Executivo em Gestão Corporativa e MBA em Gestão Estratégica de Compras. Economista com Especialização em Gestão Estratégica de Operações em Bancos pela Fundação Vanzolini – USP; CEO no S.I.M. Treinamento e Capacitação Educacional Ltda.


Acesse as redes sociais da UNIP:

Acesse as redes sociais do Objetivo:



SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.