​Objetivo apresenta live: “Tecnologia Digital na Educação Infantil”

0
562

Por que, de uns anos para cá, a tecnologia faz parte da rotina das crianças? O que são tecnologias digitais na escola? Essas e outras questões serão respondidas na live que acontece nesta terça-feira (25), às 19h


Por: Grupo UNIP-Objetivo

Tornou-se corriqueiro nos dias de hoje ouvirmos a afirmação “Meu filho, tão novinho, sabe lidar com a tecnologia muito melhor do que eu”.

Essa realidade é, de fato, verdadeira e faz todo o sentido. Mas por que será que isso ocorre? Por que de uns anos para cá a tecnologia faz parte da rotina das crianças?

As escolas têm um papel fundamental nisso? O que são tecnologias digitais na escola? Como fazer com que elas sejam realmente produtivas aos alunos?

Quais as diversas habilidades e competências que precisam ser desenvolvidas desde os anos iniciais? Como acontece isso na área de tecnologia? Como explorar o pensamento computacional em crianças? Quais são os três eixos importantes na Tecnologia?

Essas e outras questões serão respondidas na live “Tecnologia Digital na Educação Infantil”, que acontece nesta terça-feira (25), às 19h.

Sob mediação da jornalista e apresentadora Malu Mota, do educativo programa “Duas na Tri”, veiculado pela Rádio Trianon, a convidada será Mônica Valls Moreira, que é coordenadora e professora de Tecnologias Educativas da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano Ensino Fundamental do Objetivo.

Assunto atualíssimo e esclarecedor, não dá para perder. Acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.