Objetivo apresenta a profissão de jornalista em live com correspondente internacional

0
6

Diogo Bercito – ex-aluno do Objetivo, medalhista em olimpíadas científicas e correspondente internacional – é o convidado.


Como forma de motivação e atualização de conhecimentos de seus alunos e dos internautas em geral, desde o início da pandemia, o Curso e o Colégio Objetivo vêm realizando uma série de lives que abordam inúmeros temas, envolvendo o cotidiano de quem está prestes a entrar na universidade e a aqueles que já estão nela.

Uma das temáticas refere-se às profissões. Em cada uma das lives é convidado um profissional que aborda como descobriu a vocação, como é a carreira em que atua, o mercado de trabalho e as curiosidades da área.

Assim, no próximo dia 22 de julho, às 17h, o Objetivo trará o jornalista Diogo Bercito para a apresentação “Profissão jornalista: carreira e tendências”.

Bercito é repórter, escritor e pesquisador. Foi correspondente internacional no jornal Folha de São Paulo, em Jerusalém e em Madri. É mestre em Estudos Árabes e, atualmente, cursa doutorado em História na Universidade Georgetown, nos Estados Unidos.

Diogo falará, entre outros, sobre:

Como é a carreira de Jornalismo?

Como um estudante de Ensino Médio pode saber se tem o perfil para o Jornalismo?

Quais são os principais desafios de um correspondente internacional?

Em que a pesquisa agrega à profissão?

O que é preciso para ser um bom jornalista? Quais as habilidades profissionais um jornalista deve ter?

Os desafios enfrentados pelo Jornalismo na onda da revolução tecnológica têm forçado uma reinvenção com adaptações no mercado de comunicação?

As obras do autor.

Quer ser jornalista? Ou simplesmente se interessa para conhecer uma carreira tão vibrante como esta? Não importa. Não dá para perder. Acesse e aproveite:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.