O destaque de Parelheiros nos grandes eventos

1
1090
Secretario Carlos Fernandes, o Dodô e representantes de SPturis, CONGETUR e Câmara de Comércio e Turismo

Secretária das Relações Internacionais, Marta Suplicy, leva o nome de Parelheiros para agendas nacionais e internacionais


Que a Ex-prefeita Marta Suplicy tem uma predileção especial por Parelheiros, isso todo mundo já sabe a muito tempo. O que muita gente não tem noção e precisa tomar conhecimento – é da carga de energia que a Ex-Ministra do Turismo tem dedicado a alavancar os avanços sociais e econômicos desta região, enquanto comanda a Secretaria de Relações Internacionais no governo do prefeito Ricardo Nunes.

Desde que assumiu a secretaria, a convite de Bruno Covas, Marta, que faz o papel de representar a Cidade nos mais diferentes temas discutidos para cooperação entre a cidade de São Paulo e países de todos os continentes, sempre vem colocando em pauta, as questões do desenvolvimento sustentável de Parelheiros. Com a preservação da Mata Atlântica, o fim das invasões de terras e do desmatamento desregulado.

Com um olhar futurista e de que São Paulo deve ser sempre, baluarte nas iniciativas, Marta apresenta o nome de Parelheiros por todo tipo de agenda nacional ou internacional que ela esteja – sempre pontuando o território como símbolo da necessidade de estabelecer mais parcerias para maiores investimentos que vão trazer resultados que impactam na melhoria de vida das pessoas que habitam o território do extremo sul da capital: Parelheiros, Marsilac, Barragem, Ilha do Bororé e adjacências.

Não por acaso, e com forte apelo para as questões de Responsabilidade Ambiental; Dentro da secretaria municipal de relações internacionais, tem a secretaria executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável. Um braço de atuação da ex-prefeita, para tratar dos temas ligados ao compromisso da cidade com o pacto de atender o Plano de Meta da Gestão Bruno Covas, obedecendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da AGENDA 2030, estabelecidos pela ONU, para diminuição da emissão de gás carbono e os efeitos da poluição no mundo. 

Nesta pasta, a equipe designada por ela, para tratar de questões regionais, tem comprometimento total com os assuntos pertinentes a zona sul, além de serem conhecedores das peculiaridades da localidade, atuam fortemente para destacar Parelheiros e Região em nichos de promoção do Ecoturismo e Turismo de Base comunitária, como vetor de desenvolvimento territorial, fazendo a promoção dos serviços de atendimento ao turista – roteiros, hospedagens e produtos gastronômicos derivados da mata Atlântica, como atrativos para atender os diferentes tipos de turistas, que está em crescimento no Polo de Ecoturismo e Turismo Rural.    

É desta pequena equipe, concentrada nos assessores Michelle Fernanda e Ivanilton da Silva, Dodô, a missão de acompanhar as relações internacionais da prefeitura, no âmbito de sustentabilidade, para fortalecer o empreendedorismo das pessoas envolvidas na cadeia de turismo local e dos pequenos agricultores, para crescimento da produção e comercialização dos produtos orgânicos, bem como expansão do turismo rural.    

No calendário das ações de promoção do polo, com mais destaque, neste primeiro semestre de 2023, está a participação de dezenas de Empreendedores de Parelheiros na WTM, maior feira de turismo da América Latina; A promoção de Parelheiros como destino para Câmara de Comercio e Turismo Internacional (Abril-Fecomércio) e a aproximação e monitoria junto ao SEBRAE, dos agricultores de Parelheiros na Agrishow – maior feira de Agricultura do país, por intermédio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

*Ascon SECDS


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.