Número de vias com serviço de recape simultâneo em execução sobe para 124

0
284

Até o momento, 469 trechos foram finalizados, o que corresponde a cerca de 9,7 milhões de metros quadrados


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que, no momento, são 124 os trechos em andamento, que totalizam uma área de 1,8 milhão de metros quadrados. Nesta segunda-feira (13), os serviços de conservação e manutenção da malha viária começam nas Ruas Vergueiro, Ribeiro Duarte e Araramboia, nas regiões da Subprefeituras Vila Mariana, São Mateus e Itaquera, respectivamente. Desde o dia 20 de junho de 2022, início do programa, os 469 trechos finalizados correspondem a cerca de 9,7 milhões de metros quadrados.

Entre os critérios considerados para a escolha destas vias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade. O programa usa as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Após o serviço finalizado pelo programa de conservação e manutenção da malha viária, as vias entram no cronograma da CET para sinalização. Todas as previsões de entrega foram cumpridas e o tempo de execução, em média de 90 dias, abreviado em grandes avenidas.

Algumas vias em execução

Av. Washington Luís (Ambos os Sentidos) – Trecho II – Trecho compreendido entre a Av. Professor Vicente Rao até a Av. dos Bandeirantes – Subprefeitura de Santo Amaro. Início: 18/08/2023.

Av. Felippo Stuba – Trecho compreendido entre a Rua Mário Palmério até a Rua Denis Brean – Subprefeitura Parelheiros. Início: 15/09/2023

Rua Estado de Israel – Trecho compreendido entre a Av. Professor Ascendino Reis até a Rua Coronel Lisboa – Subprefeitura da Vila Mariana. Início: 14/09/2023.

Rua Marquês de Louriçal – Trecho compreendido entre a Rua Francisco Barbiere até a Rua Visconde de Ervedal – Subprefeitura de Parelheiros. Início: 19/09/2023.

Rua Antônio Bandeira – Trecho compreendido entre a Rua Visconde de Taunay até a Avenida João Dias – Subprefeitura de Santo Amaro. Início: 05/10/2023.

Av. João Dias (Ambos os Sentidos) – Trecho II – Trecho compreendido entre a Av. Santo Amaro até a Rua Centro Africana – Subprefeitura de Santo Amaro. Início: 06/10/2023.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.