Novos Professores: rede estadual oferece de R$ 5 e 7 mil como salário inicial

0
822

Em todo estado são mais de 220 mil docentes atuando, quase 100 mil já enquadrados na Nova Carreira


Hoje, 15 de outubro, é celebrado o Dia dos Professores, na rede estadual a data representa mais 220 mil profissionais atuando nas salas de aulas de 5,3 mil escolas, nas 91 Diretorias de Ensino e órgãos centrais. Apesar de ser uma das profissões mais importantes da sociedade, a carreira docente no Brasil nos últimos anos tem o desafio em engajar novos profissionais.

Com intuito de atrair novos talentos e valorizar a profissão a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) implementou a Nova Carreira Docente que oferece salários iniciais de R$ 5 e 7 mil reais, para jornadas de 40h, sendo o maior em escolas do Programa de Ensino Integral (PEI), 30% maior que o piso nacional bruto. Atualmente, na rede estadual, menos de 17 mil professores têm até 29 anos, cerca de 7,7%.

O processo de adesão à Nova Carreira se iniciou em junho e, até o momento, cerca de 100 mil professores passaram a se enquadrar no modelo. Com base na Lei Complementar nº 1.374, os docentes que desejarem mudar de carreira terão até junho de 2024 para fazer realizar a solicitação, que é feita de forma online através da Secretaria Escolar Digital (SED).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.