Tiago Almeida Machado assume o cargo, mantém projetos em andamento e destaca a escuta ativa e o trabalho como marcas da gestão
Santo Amaro tem um novo subprefeito. Tiago Almeida Machado, que assumiu o cargo há cerca de duas semanas, era o antigo chefe de gabinete do órgão e, por enquanto, está exercendo as duas funções, até que seja nomeado um novo chefe de gabinete.
Na última quinta-feira (23), o novo subprefeito concedeu uma entrevista coletiva a um grupo de jornais locais para falar sobre os rumos da Subprefeitura de Santo Amaro. O Grupo Sul News esteve presente e trouxe um resumo da conversa.
Natural de Paranapanema (SP), Tiago é formado em Administração e Engenharia Civil, com especializações pela Universidade de Sorocaba (UNISO). Atua na gestão pública desde 2009, com passagens pela Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP). Antes de assumir a Subprefeitura de Santo Amaro, foi subprefeito do Jabaquara, de onde traz a experiência nas áreas de zeladoria e fiscalização.
“Depois de um tempo no setor privado, quando o amor pela engenharia falou mais alto, fui convidado para ser chefe de gabinete aqui da Subprefeitura de Santo Amaro e, desde então, cuido da parte administrativa daqui. Agora estou me inteirando das funções de subprefeito. Estamos fazendo reuniões e dando continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito”, conta Tiago após a finalização de mais uma rodada de conversas com a equipe para ajustar funções.
Tiago garante que os trabalhos e planejamentos que vinham sendo feitos estão mantidos, principalmente as ações que estão trazendo bons resultados. “Toda transição demora um tempo. Mesmo já sendo da subprefeitura, preciso ajustar algumas coisas e ganhar conhecimento de outras que não estavam na minha função de chefe de gabinete. Mas os trabalhos estão mantidos, assim como alguns projetos, como o restauro do eixo cultural de Santo Amaro”, afirmou.
Quando perguntado qual marca seria da sua gestão, destacou o trabalho. “Acho que a marca da gestão será de muito trabalho, ouvindo as pessoas e fazendo um trabalho para a população”. Por fim, finalizou dizendo que as portas da subprefeitura estão abertas para os santamarenses levarem suas queixas, sugestões e ideias.
Por Giovanna Bicalho
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
