Nova turma de capacitação de padrinhos e madrinhas no Programa Abraço

0
58

Podem ser candidatos a padrinhos ou madrinhas as pessoas com mais de 21 anos, que não ostentem antecedentes criminais e tenham comprovada idoneidade


Em parceria com a OAB Subseção Santo Amaro e com Universidade Cruzeiro do Sul, a Vara da Infância e Juventude (VIJ) de Santo Amaro prepara o início da mais uma turma de capacitação de padrinhos e madrinhas do Programa Abraço – Ampliando Horizontes, Construindo Laços. O programa de apadrinhamento afetivo da VIJ de Santo Amaro.

Para atender a demanda dos acolhimentos de Santo Amaro, é formada uma turma de padrinhos e madrinhas por semestre. Os padrinhos capacitados em 2023 já estão em aproximação e convivência com seus afilhados.

A capacitação consiste em 8 encontros, onde os candidatos a padrinhos e madrinhas recebem informações sobre o que é um serviço de acolhimento; quais motivos levam uma criança ou adolescente a ser acolhido; o que é o apadrinhamento afetivo; quais os propósitos e objetivos do apadrinhamento afetivo, entre outros tópicos.

Diversos motivos levam uma criança a ser colocada em um serviço de acolhimento: falecimento dos pais; mães e pais com graves problemas de saúde ou deficiência que os impedem de cuidar de seus filhos; violência familiar e abandono; situação de rua; entre outros. Em todos esses casos, quando a criança ou adolescente se encontra em grave situação de risco, torna-se necessário seu acolhimento institucional e o apadrinhamento afetivo é uma forma eficaz e eficiente de devolver a dignidade e transformar o futuro dessas crianças e adolescentes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.