No trânsito, escolha a vida: slogan da Prefeitura no Maio Amarelo reforça conscientização

0
808

Programação de conscientização promove lazer e bem-estar com educação e diversão


A Prefeitura de São Paulo realiza uma série de atividades durante este mês com ênfase na Segurança Viária em comemoração ao Maio Amarelo, movimento internacional da luta pela redução da mortalidade no trânsito. Com o slogan “No trânsito, escolha a vida”, várias ações e eventos serão realizados neste mês para sensibilizar a população para hábitos e comportamentos saudáveis no trânsito.

Desde 2017, a Prefeitura, alinhada ao movimento mundial, prepara uma programação para as pessoas refletirem sobre a importância da Segurança Viária em seus deslocamentos diários. Uma das ênfases é o respeito às leis de trânsito, combatendo posturas repreensíveis como dirigir sob efeito de álcool, exceder a velocidade máxima permitida da via, não usar o capacete e/ou o cinto de segurança, distrair-se com o celular ao volante ou atravessando uma rua, desrespeitar a faixa de pedestres e avançar o semáforo vermelho, além de deixar de cuidar daqueles que estão em situação de maior fragilidade no trânsito.

A promoção do Maio Amarelo 2023 é feita por meio das secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), da CET, da São Paulo Transporte (SPTrans) e do Departamento de Transportes Públicos (DTP), além de parceiros do movimento.

Confira alguns destaques da programação:

Simulador de embriaguez: Ação educativa no vão livre do MASP com óculos que simulam embriaguez para o público em geral, sexta-feira (19).

Caminhada na Av. Paulista: Idosos do Núcleo da Terceira Idade da Prefeitura farão uma caminhada pela Av. Paulista, levando cartazes e faixas chamando a atenção para os pedestres desse grupo etário, domingo (21). Eles sairão a pé da Praça do Ciclista rumo à Praça Oswaldo Cruz. No meio do percurso, farão uma parada no Top Center Shopping (nº 854 da Paulista), onde tomarão um café da manhã (cortesia oferecida pelo shopping).

Cine Trânsito: Ação educativa da CET para educandos de até 10 anos de idade. O filme ‘O Mágico da Freguesia do Oz’ foi inspirado na história de ‘O Mágico de Oz’, adaptada para a realidade de São Paulo. Os conceitos de segurança do pedestre, cidadania e sustentabilidade são trabalhados no decorrer da história. A exibição do filme será feita em Centros Educacionais Unificados (CEU).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.