No mês da Consciência Negra, Virada SP online tem shows de Chico César e Bia Ferreira

0
67

A #ViradaSP Online deste sábado, 13 de novembro, apresenta 21 atrações a partir do meio-dia. Chico César, Bia Ferreira e Falamansa são os destaques desta edição. Os três shows foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso. Diferentes estilos musicais, teatro, dança, performances, curiosidades locais e turísticas de Serrana fazem parte da programação.

A #ViradaSP Online 2021, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte. A transmissão ocorre, gratuitamente, durante 12 horas ininterruptas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

Chico César traz um repertório recheado de sucessos de sua carreira com mais de 30 anos de estrada. No setlist estão: Béradêro, À primeira vista, Pedrada, Alma não tem cor (de André Abujamra), Mama África/Brilho, Pedra de Responsa; entre outras composições.

A compositora, multi-instrumentista e produtora cultural, Bia Ferreira, apresenta show, conceituado em sua arte – a MMP: Música de Mulher Preta. Com repercussão internacional, a artista já se apresentou em diversos países como Alemanha, Espanha, França, México e Portugal. E o grupo Falamansa faz espetáculo especial com muito forró, em comemoração aos 23 anos no cenário musical, com os grandes sucessos da banda.

Na programação também estão intervenções artísticas do município de Serrana. Serão transmitidos conteúdos de destaque do cenário cultural da região como: o show de Adriano Caconde e Banda; o grupo Mississippi Devils; o Grupo de Sopros e Percussão da Banda Sinfônica Municipal de Serrana; o show; o espetáculo de dança Serrana pela Dança com a Cia. Urban Bronx e a Cia. de Reis Unidos de Serrana.

A Amigos da Arte também produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento, também gravado no Teatro Sérgio Cardoso.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Serviço: #ViradaSP Online – Serrana

  • 12h Início da transmissão
  • 12h10 Grupo de Sopros e Percussão da Banda Sinfônica Municipal de Serrana
  • 13h30 Adriano Caconde e Banda
  • 14h10 Serrana pela dança, com Cia Urban Bronx
  • 15h20 Falamansa
  • 16h30 Cia. de Reis Unidos de Serrana
  • 17h20 Bia Ferreira
  • 18h20 Rolando Prosa, com Rolando Boldrin
  • 18h30 Entre Amigos, com William Brito & Maritaca, Zé Fernando & Felipe e Lélia Lis
  • 20h Chico César
  • 21h30 Banda Mariô
  • 22h15 Banda Leso
  • 23h Banda Mississipi Devils

Plataforma: www.culturaemcasa.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.