No Dia do Comerciário, 30 de outubro, entidades do comércio fomentam, na Vila Mariana, ação contra fome

0
459

Sesc Vila Mariana e Senac Jabaquara promovem um “Drive-thru Solidário” com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições sociais da regiãoAção conta com o apoio da Subprefeitura da Vila Mariana e Unifesp 


No próximo sábado, 30 de outubro de 2021das 10h às 16h, o Sesc Vila Mariana e o Senac Jabaquara realizam um Drive-thru Solidário na Rua Domingos de Morais, altura do número 1990. 

A ação, realizada no Dia do Comerciário e no mês em que se comemora também o Dia Nacional do Livro, pretende arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais localizadas no entorno da Vila Mariana e conta com o apoio da Subprefeitura da Vila Mariana e da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.  

Dentre os alimentos não perecíveis que podem ser doados estão arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca.  

Vale destacar que, aqueles que passarem pelo local para fazer sua doação e ajudar as instituições, ganharão um livro da Editora Senac! 

O ponto de arrecadação escolhido, Rua Domingos de Morais, altura do número 1990, está localizado próximo às estações Vila Mariana (Linha 1- Azul) e Chácara Klabin (Linha – 2 – Verde) do Metrô.  

Além desta ação pontual que acontece no dia 30/10, as unidades do Sesc e Senac em São Paulo são pontos permanentes para doação de alimentos não perecíveis. Juntas, as instituições somam mais de 100 endereços espalhados pela capital e interior do Estado. 


Programa Mesa Brasil – Desde o início da pandemia o Sesc São Paulo tem intensificado suas ações contra a fome por meio de seu programa Mesa Brasil – uma iniciativa que, desde 1994, trabalha no combate ao desperdício de alimentos e promove parcerias com a sociedade civil e empresários para a arrecadação e doação de alimentos para instituições sociais.  

Em 2020 as ações resultaram na arrecadação de mais de 7,2 milhões de kg de alimentos e de 1.150 instituições beneficiadas. 

As doações arrecadadas são entregues a instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Além do “Drive-thru Solidário”, as unidades do Sesc São Paulo e do Senac São Paulo, que juntas somam mais de 100 endereços espalhados pela capital e interior do Estado, também são pontos permanentes de doação de alimentos. 

Saiba mais: mesabrasil.sescsp.org.br 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.