Nesta terça-feira (8): Objetivo e UNIP realizam lives sobre Geografia no Novo Ensino Médio e mercado de estética

0
494

A live “De São Paulo (SP) a Altamira (PA): o mundo contemporâneo do sudeste ao norte do Brasil” será transmitida às 20h nos canais do Objetivo. Já a live “Tendências e novas tecnologias no mercado de estética”, acontece às 21h nos canais oficiais da UNIP


“DE SÃO PAULO (SP) A ALTAMIRA (PA): O MUNDO CONTEMPORÂNEO DO SUDESTE AO NORTE DO BRASIL”

Muito se tem ouvido falar na Reforma do Ensino Médio. Ela chegou e passou a vigorar em 2021, ocasionando alterações no ambiente de sala de aula.

Em Geografia, por exemplo, tratar de temas que estão em consonância com o mundo contemporâneo e o cotidiano do aluno é um desafio constante e que exige muita habilidade do professor.

As transformações das cidades têm acompanhado as mudanças no mundo contemporâneo. No planeta e no Brasil, a maior parte das pessoas vivem nos espaços urbanos e acompanham, mesmo que em níveis diferentes, o ritmo das transformações no seu dia-a-dia. Porém, independentemente da escala e da região geográfica, o professor de Geografia consegue construir com os seus alunos e alunas o seu protagonismo na sala de aula e na sociedade.

Pensando na importância do assunto, as redes sociais oficiais do Objetivo transmitirão a live “De São Paulo (SP) a Altamira (PA): o mundo contemporâneo do sudeste ao norte do Brasil”, com mediação da jornalista e apresentadora do programa educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon. A apresentação acontece hoje (8), às 20h.

Os professores de Geografia – Eduardo Britto, do Colégio e Curso Objetivo de São Paulo, e Adriana Paiva, do Colégio Sapiens/Objetivo de Altamira (PA) –, abordarão os temas:

  • Como essa nova proposta é compreendida em diferentes regiões do país.
  • Como o Novo Ensino Médio e o mundo contemporâneo estão caminhando em realidades diferentes no Brasil.
  • Os principais temas e as dificuldades ao trabalhar a disciplina de Itinerários Formativos em Geografia, assim como as diferenças e semelhanças do ensino da matéria em diferentes localidades brasileiras.

Sobre os palestrantes:

Eduardo Britto: graduado em Geografia pela Unesp; especialista em Gestão Ambiental pela UFSCar e mestre em Ensino de Ciências pela UFMS. É professor, autor e revisor de material didático de Geografia do Sistema de Ensino Objetivo.

Adriana Paiva: graduada em Geografia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), membro do corpo docente do Colégio Objetivo Sapiens – Unidade Altamira (Pará).

Essas e outras questões serão discutidas na live. Acesse:

“TENDÊNCIAS E NOVAS TECNOLOGIAS NO MERCADO DE ESTÉTICA”

O mercado de trabalho para quem se gradua no curso de Estética e Cosmética está em plena ascensão. Atualmente, o Brasil é o país que ocupa o segundo lugar mundial em número de cirurgias plásticas. Igualmente grande é a procura por produtos para pele, cabelos, unhas, e por procedimentos não invasivos que prometem a beleza e até o tão sonhado rejuvenescimento. O consumidor está mais exigente.

Para falar sobre o assunto e apresentar o curso Tecnológico de Estética e Cosmética da UNIP, nesta terça-feira (8), às 21h, será realizada a live “Tendências e novas tecnologias no mercado de estética”. Com mediação da jornalista Sílvia Vinhas, a convidada é a professora Andreza Santos, que falará, entre outros pontos, sobre:

  • O que está em alta na estética? Quais são os procedimentos estéticos mais procurados?
  • Qual a importância da tecnologia na Estética?
  • Canetas pressurizadas, Ozonioterapia, Criofrequência, Radiofrequência, laser são exemplos de inovação tecnológica na área? O que cada um deles propicia ao usuário?
  • Quais são as novas tendências no mundo dos cosméticos?
  • Como é o mercado de estética no Brasil?
  • A importância do conhecimento científico no cotidiano do profissional de estética.
  • O curso de Estética e Cosmética na UNIP.
  • Áreas de atuação do profissional.

Para assistir, basta acessar as redes sociais oficiais da UNIP em:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.