Nesta quinta-feira (22), Colégio Objetivo e UNIP agitam as plataformas digitais com vídeos educativos

0
423

A partir das 18h, o Colégio Objetivo faz live sobre a reforma do Ensino Médio na disciplina de Português. Já às 20h, a UNIP disponibiliza vídeo sobre Tratamento Fisioterapêutico Pós-Covid-19


Nesta quinta-feira (22), a UNIP disponibiliza em suas redes sociais um novo vídeo do projeto UNIP ON, que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas.

O vídeo “Tratamento Fisioterapêutico Pós-Covid” é apresentado pelo Prof. Cristiano Baldan: diretor-adjunto do Instituto de Ciências da Saúde da UNIP, coordenador-geral do curso de Fisioterapia, das clínicas de Fisioterapia e do programa de pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia da UNIP.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de uma em cada 10 pessoas apresenta problemas de saúde persistentes 12 semanas após ter contraído a Covid-19. Infelizmente, ainda não há estudos conclusivos sobre suas sequelas, mas pode-se afirmar que uma parte significativa dos recuperados continua necessitando de tratamento fisioterapêutico nos meses seguintes à alta hospitalar.

Pensando nisso, a UNIP lançará um programa de reabilitação pós-covid que será oferecido em suas clínicas de Fisioterapia, informação que, entre outras, será apresentada no vídeo:

  • Como será o programa de reabilitação oferecido nas clínicas de fisioterapia da UNIP?
  • Qual é a atuação do fisioterapeuta no tratamento de pacientes com Covid-19?
  • Quais são suas principais sequelas? Como a Fisioterapia pós-covid pode ser eficaz na reabilitação do paciente?
  • Como é o tratamento fisioterapêutico pós-coronavírus? Quais são as principais atividades que devem ser realizadas com esses pacientes?

Acesse:

Ainda nesta quinta-feira (22), a partir das 20h, o Colégio Objetivo realiza a live “Ler, criar e aprender: novos caminhos do Ensino Médio em Língua Portuguesa”, com a mediação da jornalista Malu Mota e participação de Nelson Dutra, coordenador de Português do Curso e Colégio Objetivo. O professor é formado em Letras Neolatinas pela USP e autor do livro “Estilos literários e letras de MPB”.

O professor falará, entre muitos outros pontos, sobre:

  • Por que no Novo Ensino Médio há os Itinerários Formativos?
  • Quais são seus eixos?
  • Em Literatura, o que é trabalhado no Itinerário Formativo?
  • Na prática, como isso está se concretizando? 
  • Qual a receptividade por parte dos alunos? 

Essas e outras questões serão discutidas na live. Acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.