Nem só de banheiros e cozinhas vivem a decoração com paredes em azulejos…

0
1023

Arquiteta Elaine Gonzalez revela como os azulejos podem dar um toque ousado na decoração


Estamos habituados a ver azulejos em paredes de banheiros e cozinhas, mas você sabia que dá pra dar cara nova em ambientes e usá-lo como decoração? É isso que a arquiteta Elaine Gonzalez nos revela.

O mercado possui azulejos de diversos formatos, tamanhos, cores e estampas, é um revestimento de fácil manutenção e mantém os ambientes com sensação de sempre estarem novos.

Além do formato, podemos usar a criatividade para brincar com as paginações e optar pela espessura do rejunte de acordo com o seu gosto, neste caso é necessário selecionar se trabalharemos com rejunte acrílico ou epóxi.

Dê uma atenção especial ao local a ser instalado e o tipo de superfície para escolher o produto que melhor se adeque ao seu caso. O rejunte pode ser uma cor neutra ou fazer composição de cor ousada, destacando o azulejo.

Agora, você já pensou em criar o efeito em uma parede com peças que são obras de arte e compõem, juntas, um painel geométrico? Ou mais, emoldurar um espelho com peças decoradas, ou elaborar uma cabeceira de cama compondo um degradê de cores? Tudo é possível usando azulejos, personalizando sua casa!

Vale lembrar de medir a extensão da área que receberá o azulejo, evitando assim faltar peças no decorrer da reforma e observar se a alvenaria está livre de umidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.