Mulheres vítimas de violência receberão cartas de Crédito Habitacional

0
586

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), o prefeito Ricardo Nunes anunciou o atendimento habitacional para mulheres vítimas de violência na cidade de São Paulo em uma modalidade, por meio de Carta de Crédito, que permitirá a aquisição de imóveis. A iniciativa atenderá 1202 cadastradas no banco de dados da Cohab e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

“O programa Pode Entrar é um novo marco da habitação, que irá nos ajudar com novas ações na nossa política habitacional. Temos muito orgulho de apresentar o seu primeiro ato, com estas entregas simbólicas, já que não podemos trazer as mulheres em situação de violência aqui, uma situação muito triste, que não podemos mais aceitar”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Neste momento, o atendimento será para as que já estiverem no cadastro da Cohab ou da SMDHC. Do total, 291 mulheres já estão com processo de análise de documentação na fase final.

“Este programa é uma inovação completa na área da Habitação Social, pois ele facilita e desburocratiza com diferentes ações, como a carta de crédito. Sabemos que as mulheres vítimas de violência têm uma instabilidade financeira, por isso esperamos ajudar que cada uma consiga ter mais autonomia e segurança com um lar para morar”, disse a secretária executiva do Programa Mananciais (Sehab), Elisabete França.

A Carta de Crédito é uma das modalidades de atendimento do Programa Pode Entrar que permitirá a aquisição de imóveis para as famílias paulistanas. Nesta ação, serão investidos R$ 80 milhões pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Pode Entrar

Com investimentos exclusivos do município, o Programa Pode Entrar facilitará a casa própria para famílias sem comprovação de renda ou que não tenham acesso ao sistema bancário. O objetivo principal é proporcionar moradia digna para as pessoas de baixa renda por meio de ferramentas importantes como cartas de crédito com valores ajustados, conforme a renda familiar e convênio com a Caixa Econômica Federal para agilizar a concessão e financiamento do imóvel.

Além da produção de unidades, o Programa vai possibilitar que a Prefeitura também adquira imóveis da iniciativa privada. Com isso, terá menos custo, mais famílias atendidas e menos tempo para a entrega.

O Pode Entrar oferece mecanismos inovadores com objetivo de diminuir o déficit habitacional na cidade. Já está sendo viabilizada a construção de 14 mil unidades na modalidade Entidades que estavam paradas devido ao fim do Minha Casa Minha Vida.

Dados de Habitação

Apenas neste ano, mais de 3800 unidades já foram entregues. O Programa de Metas 2021-2024 prevê a viabilização de 49 mil unidades habitacionais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.