Motoristas desrespeitam placa de trânsito e trafegam pela contramão em rua do Brooklin

1
635

Para acessar a Av. Santo Amaro, sentido centro, motoristas dirigem pela contramão na Rua Rita Joana de Sousa, que deixou de ser mão dupla em 2016 após um incêndio no Viaduto Santo Amaro


Desde 2016, o último quarteirão da Rua Rita Joana de Sousa, no Brooklin, é mão única de direção para carros. Porém, alguns motoristas apressados para acessar a Av. Santo Amaro, sentido centro, não respeitam a placa de trânsito instalada ali e trafegam pela contramão.

No mesmo quarteirão, há uma escola pública, local muito movimentado por carros e vans escolares que deixam os alunos. O local, então, é passível de acidentes entre carros que entram na Rua Rita Joana de Sousa pela Av. Santo Amaro e carros que estão do lado errado da via só pra cortar caminho.

A Rua Rita Joana de Sousa era uma via de mão dupla. Porém, após um acidente em que duas carretas pegaram fogo no Viaduto Santo Amaro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez mudanças no trânsito local.

Em nota, a CET informou que “no restante da via, foi mantida mão dupla de direção. A alteração gerou resultados positivos para a segurança dos usuários do trecho, principalmente pedestres e alunos das instituições de ensino ali existentes, já que o horário de entrada de alunos, principalmente no período da manhã, coincide com o horário de pico veicular, o que potencializava o risco nas travessias. A ordenação do fluxo veicular atual facilita o desembarque dos alunos pela calçada sem a travessia da via, evitando assim o conflito pedestre x veículos. Após o término das obras e a liberação total do Viaduto Santo Amaro ao tráfego, a CET ouviu pedidos dos moradores da região e também de pais e professores de uma escola para crianças deficientes localizada no final da Rua Rita Joana de Souza, para manter o sentido de mão única nesse trecho da via de trânsito local, com baixo volume de tráfego. Então, por razões de segurança foi mantido sentido de mão única. Os motoristas de passagem podem utilizar como alternativa a Rua Geórgia, sem prejuízo de mobilidade. A sinalização de placas de trânsito deve ser respeitada. Conforme pedido de leitores, a CET vai intensificar a fiscalização no local”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Mentira, a Rua Geórgia, fica lotada e travada com os carros que querem acessar a Santo Amaro e a Av. dos Bandeirantes! Pela Rua Rita Joana de Sousa, só iriam os carros que vão acessar a Av. dos Bandeirantes!
    A rua Geórgia fica lotada de carros!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.