Motociclistas arrecadam alimentos e distribuem marmitas em Santo Amaro

1
778

O Boinas Pretas Moto Clube (Comando Zona Sul) começou a entregar marmitas na região do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, para combater a fome que a cada dia só cresce: pesquisas indicam que mais de 116 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem com a insegurança alimentar


De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), cerca de 116 milhões de brasileiros passam fome ou sofrem com a insegurança alimentar.

Um outro levantamento, feito pelo Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, indica que 125,6 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar desde o início da pandemia.

A cada nova pesquisa, dados diferentes são apresentados, mas a certeza é a mesma: centenas de milhares de brasileiros sofrem e morrem de fome.

Para quem não tem um lar, então, a situação é pior. Portanto, cada vez mais ações sociais são necessárias para combater a fome.

Pensando nisso, o Boinas Pretas Moto Clube (Comando Zona Sul) começou a entregar marmitas na região do Largo 13 de Maio, em Santo Amaro. A ação acontece uma vez por mês e é totalmente solidária: o grupo de motociclistas se une na compra dos alimentos e, para fazer as marmitas, utilizam o espaço de um restaurante de Santo Amaro. Depois, saem em comboio para alimentar os famintos da Zona Sul.

“Identificamos que perto do Largo 13 tem muita gente necessitada, um grande número de moradores de rua, andarilhos. Quando a gente para, faz fila de 40, 50 pessoas para pegar marmita”, explica Cássio Natalino Borges, policial rodoviário aposentado e integrante do Boinas Pretas há quatro anos.

O nome “Boinas Pretas” surgiu por causa dos integrantes originais do grupo: policiais da ROTA. Hoje em dia, no entanto, o grupo é aberto para homens e mulheres apaixonados por motociclismo e de qualquer profissão.

Criado em 1999, o Boinas Pretas já realiza campanhas sociais há anos, como a arrecadação de agasalhos e brinquedos para o Dia das Crianças, por exemplo. A próxima doação de marmitas no Largo 13 vai acontecer no próximo sábado (15) e quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo WhatsApp: 99584 3717.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.