Mostra de fotos com novos olhares sobre a Austrália no metrô

0
516

Imagens podem ser apreciadas na Estação Fradique Coutinho e nas redes sociais da concessionária

Os vários tons de azul, verde e dourado do mar da Austrália tocaram a fotógrafa Vera Resende em sua viagem para o país. Um recorte do que ela captou por lá pode ser visto na mostra de fotografia “Austrália”, realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô.

A artista, ligada à Galeria VerArte, trabalha com projetos autorais e exposições no Brasil e exterior. É autora do premiado fotolivro “Da janela do meu quintal”, lançado no Festival de Fotografia de Tiradentes, em 2019. Nesta exposição, ela traz para os passageiros da Estação Fradique Coutinho um pouco das suas impressões em viagem às terras australianas.

“Viajar pela Austrália é uma daquelas experiências que ficam na memória dos fotógrafos viajantes, como eu”, diz Vera Resende. Seu objetivo é levar ao público “uma mensagem visual de contemplação”, partindo da Grande Barreira de Corais até os 12 apóstolos, junto ao Oceano Pacífico.

A exposição consiste em 20 pranchas com fotografias de várias regiões do país de 26 milhões de habitantes, localizado na Oceania entre os oceanos Índico e Pacífico. A curadoria é assinada por Vera Simões, da Galeria VerArte.

“Com essa mostra, a ViaQuatro cumpre seu objetivo de sempre oferecer diversidade cultural e conhecimento, indo além de garantir um transporte seguro e confortável a todos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP/).

Serviço:

Exposição “Austrália” – Linha 4-Amarela

Estação Fradique Coutinho: de 4 a 31 de agosto


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.