Moradores do Jardim Aeroporto reclamam de falta de iluminação em via, desde dezembro

0
1382

Desde antes do Natal, a Rua Tobias Monteiro está completamente sem energia, em breu total. A Prefeitura já foi contatada várias vezes, mas o problema persiste porque o protocolo não é encontrado ou porque no sistema o caso já foi resolvido


Desde dezembro do ano passado, moradores da Rua Tobias Monteiro, no Jardim Aeroporto, vivem com uma constante sensação de insegurança. A via está completamente sem energia, em breu total. Na via próxima, porém, a Av. Dr. Lino de Moraes Leme, continua com as luzes dos postes funcionando normalmente.

Então, para dar um pouco de luz ao local, os moradores passaram a deixar as luzes das garagens acesas durante toda a noite, o que encarece a conta de energia.

A Prefeitura já foi contatada várias vezes, mas o problema persiste. “A informação que a gente recebe é que o assunto vai ser tratado em até 24 horas. Passadas as 24 horas a gente liga lá e, ou não encontram o protocolo e dizem que não tem nenhum pedido para arrumar a iluminação pública, ou dizem que o serviço já foi executado”, explica a moradora Lívia Hosokawa.

E, com falta de energia ou em ruas iluminadas, aumentaram os roubos na região. Na semana do Natal de 2020, em uma madrugada, uma câmera de segurança flagrou um roubo numa rua em que os postes de iluminação estavam acesos: uma família está na porta de casa colocando malas no carro quando uma quadrilha chega para os assaltar. Quando um dos ladrões entra na casa, a moradora também entra para resgatar uma criança. Em dois minutos os assaltantes entram no carro e fogem levando tudo.

“Aumentou o número de assaltos na região durante a pandemia e agora com a rua nessa escuridão, a gente fica com mais receio”, diz a moradora Lívia.

A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, informou que houve diminuição de 29% nos furtos entre janeiro a novembro do ano passado, em comparação ao mesmo período de 2019.

Sobre a iluminação na Rua Tobias Monteiro, a Prefeitura informou que faria uma vistoria na manhã desta quarta-feira (13) e, “se for atribuição da administração municipal”, fará a manutenção no local.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.